Assembleia dos animais da floresta

O dia amanheceu bonito, com um sol dourado brilhando no infinito.

É domingo, um dia de festa, mas não para os aflitos bichos da floresta. Eles estavam reunidos para o bem comum. Juntos eles planejaram uma assembleia para discutir sobre o desmatamento, os incêndios e toda destruição que os humanos vem causando à natureza, prejudicando seus lares, a vida das plantas, e dos animais. Envenenam os rios poluem as nascentes, matam os peixes, animais, cortam as árvores e descartam seus lixos no meio ambiente.

Os animais estavam muitos preocupados e atentos a palestra

O bem-te-vi disse que tinha visto tudo desde o começo, e iria de testemunha, a coruja que foi quem se incumbiu de fazer cartazes e espalhar nos troncos das arvores para convocar à todos para apoiarem a tão nobre causa, estava feliz por ver que todos fizeram questão de comparecer.

O pica-pau, pediu a palavra e falou que estava muito triste que tinham cortado muitas árvores e com elas destruíram seus ninhos e de outros pássaros seus amigos, quebrando os ovos e matando seus filhotes. Afirmou que todos poderiam contar com ele e seus irmãos.

Na assembleia estavam todos os convocados, era interesse deles acabar com a maldade das pessoas que não se importam com os bichos, os animais, toda vida e a beleza da floresta.

O Leão que é o rei dos animais fez a abertura destacando a importância de permanecerem unidos para o bem de todos.

A zebra, a onça, girafa, o tigre, o macaco, o rinoceronte, o coelhinho e até o tucano, que aproveitou para pousar no chifre do cervo, e poder ver e ouvir tudo de um lugar mais alto.

Todos fizeram questão de estar presente na assembleia e apoiar a decisão do rei Leão em lutar pela beleza, a paz e segurança de seus habitats naturais, e de toda floresta que fornece oxigênio à todos os seres vivos.

Ficou acertado que fariam uma passeata indo até o Palácio das autoridades para cobrar suas providências em favor da mãe natureza e dos seus filhos.

Foi uma assembleia muito importante e bem apoiada, os

animais aplaudiram a presidência do rei Leão e o comparecimento de todos os habitantes da floresta. Quando terminou, voltaram para seus lares satisfeitos, com o apoio de todos e esperanças de que juntos iriam conscientizar as autoridades sobre todo o mal que os homens fazem por ganância, prejudicando a vida e todos os seres viventes.

Iracema Cerione (Mayra Luz)
Enviado por Iracema Cerione (Mayra Luz) em 23/01/2022
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T7435834
Classificação de conteúdo: seguro