A importância da tristeza

Era uma vez...

Havia a tristeza, e Tristeza sentia-se triste, pois não havia espaço para ela na vida de ninguém. Ninguém gostava de Tristeza, principalmente quando sua irmã, Alegria chegava no ambiente, oh sim, neste caso, a Tristeza então sumia de vez

Um dia, Tristeza pergumtou-se o que havia de errado com ela, porque era tão triste e porque não podia ser como sua irmã Alegria, porque sempre preferiam Alegria do que Tristeza?

Então, com gritos que abalavam todo o planeta mente (lugar onde Tristeza vivia) ela gritava "MAS O QUE EU FIZ?!? ALGUÉM ME DIGA! O QUE HÁ COMIGO?!?"

Então um raio rasgou o céu e de repente apareceu "Motivos" (um espírito da natureza q toma conta de todo o planeta mente) disse para Tristeza "voce questiona sua natureza, mas lhe peço que venha comigo, venha e veja o motivo de você existir..."

Motivos mostrou um pergaminho que mostrava uma imagem de um jovem que batia em um cãozinho e simplesmente sorria, como se aquilo lhe fizesse bem e não lhe causasse remorso.

Tristeza chorava e disse "faça-o parar, ele vai matar o cãozinho!!" Então Motivos disse "você vê, Tristeza? Este é o mundo sem você, por isso o garoto não para com a agressão, se não existe tristeza, então tudo é bom, se tudo é bom, então tudo faz bem, e se faz bem, então não merece punição."

"O senhor diz que eu sou importante? Que não sou eu quem está errada, mas eu estou certa em não fazer os outros felizes?"

Perguntou tristeza.

Então Motivos disse "sim, tristeza, assim como a alegria, você é importante na vida de cada um, a mente precisa de você."

Pela primeira vez, tristeza sentiu-se útil, sentiu-se necessária, sentiu que havia um lugar para ela, mesmo que ninguém gostasse dela, ela era de fato importante, o propósito dela existir, agora ela sabia, e bem lá no fundo... bem dentro do seu coração triste...

Tristeza deixava-se compreender que fazer outros sentirem dor, não era uma forma de prazer, não era feliz, não era animado, não era de fato bom.

Porém, Tristeza sabia que cada lágrima,

que derramavam, seria com seu

envolvimento, e ela quando se envolvia, sabia que jamais tentariam senti-la outra vez, e nisso tudo, Tristeza, que mesmo não sendo o sentimento ideal, ela sentia que tinha seu lugar no mundo.