A Morte e Deus
Vejo em nosso universo, na tão falada criação, histórias de etroM, cavaleiro, senhor de tantas batalhas, sem nenhuma derrota e de sueD, senhora da bondade, autora das diversas naturezas terrenas.
Conta os aldeões, que na vigésima lua crescente, quando o mar ainda era vermelho, etroM, apaixonou-se por sueD,
Contudo, haviam forças que não aceitavam esse romance, conjurando e blasfemando contra o amor.
sueD, entristecida, exilou-se no céu, vendo seu amado vagar pela terra a sua procura.
etroM, por revolta, saiu consumindo cada alma enferma posta em risco, cada ser que em seu íntimo o desejava.
A supremacia da corte existencial, julgou o amor dos dois, como um amor único, onde a atração se fez notória, assim, o universo decretou, que, em determinado momento, sem estipular horas, nem dias, eles iriam se reencotrar.
Mas, tudo tem um preço. Os seres da terra eram o portal, e, a transformação de ambos era inevitável, então, pela força do amor mostrada por sueD esta tornou-se Deus, pela frieza de seus atos e fidelidade a seu propósito ertoM, tornou-se Morte.
Quanto ao portal, os seres, que somos nós e as tantas criaturas, nem imaginamos, que, fazemos parte desse amor transcendental.
Texto: A Morte e Deus
Autor: Osvaldo Rocha
Data: 26/11/2021
Imagem da Freepik