OIP.-t-W-1c6NsHGOoMZUxc9GQHaHa?w=218&h=218&c=7&r=0&o=5&pid=1.7
  Miguelito de Borbórea
e
sua flauta encantada
(dedicado ao anjinho Miguel, netinho da querida poetisa Erivas Lucena)

OIP.5JKaki68N8FskMZFxXiZKgHaFB?w=262&h=180&c=7&r=0&o=5&pid=1.7
Borbórea, era uma linda cidadezinha do interior....
  Uma cidade quase perfeita, não fosse uma praga que por lá se abateu um dia.
  Como se numa maldição terrível e cruel, coisas estranhas passaram a se tornarem comuns por lá.
  Coisas aterrorizantes e que vitimavam aos nativos daquele pacato vilarejo.
  De uma hora para outra, todas emudeceram de vez e tudo que gostavam e sentiam prazer em fazer em suas vidas, sem mais nem menos, não mais...
  -Ninguém mais conversava, com ninguém.
  -Nem entre casais e nem vizinhos mais se davam. 
  -Nem pais e seus filhos se toleravam!
(...estranho... Muito estranha aquela situação) 
 "Uma tristeza só, numa comoção sem precedentes"
De fato, algo muito estranho mesmo, rondava e se instalava naquele povoado há bem pouco tempo, tranquilo e feliz!

 De repente num dia frio e sem sol, bem cedinho um som estranho e incomum, que nunca se ouvira por lá antes, mexia de uma forma positiva e inexplicável, com todos dali sem distinção!
 Um som belo, parecendo ser encantado proporcionando a todos, alento, paz  e uma real esperança de mudança de ânimos.
  De imediato, quem sabe a volta à normalidade, pensaram todos... 
  Da mesma maneira e instantaneamente, todos se viram tocados por aquela suave melodia, que parecia não ser deste mundo, de tão linda e tranquilizante que era...
 Sem que ninguém percebesse de onde havia vindo, no meio deles surge aquele que entoava aquela linda melodia.
Diziam e se perguntavam todos:
-Quem é ele?
-Será um anjo?
-De onde ele veio?
  Parecia que cada nota que saia de sua flauta mágica, saltava e tocava direto ao coração de todos!
  De foto, ressoavam sim, na alma e no coração de todos...
 No mesmo instante o céu se revestiu todinho de azul, o sol volta com seu explendor e todos começam a se abraçar, ...se falar e vão fazer tudo que um dia, tanto adoravam e sentiam prazer em fazer!
  Uns sairam dançando, outros cantando, famílias passeando juntos, vizinhos abrindo suas janelas, à cumprimentarem-se todos como antes...
  Mas um fato aconteceu... Algo que fez com que não fosse geral e total, a felicidade, a alegria e a paz reinante em Borbórea...


""Todos vão entender que acontecimento inusitado foi este, no próximo episódio de:
Miguelito de Borbórea
e
sua flauta encantada!

                                              OIP.YY-Se1hH07Gp6cJ12JLPbAHaHd?w=183&h=184&c=7&r=0&o=5&pid=1.7
.....continua....
SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 08/09/2021
Código do texto: T7337680
Classificação de conteúdo: seguro