O REAL SIGNIFICADO DA UNIÃO
Era um dia ensolarado como qualquer outro na África.
Em meio a essa situação, num rio próximo, encontrava-se um grande Crocodilo, relaxando e esperando, paciente, seu almoço aparecer.
Uma manada de zebras apareceu e o crocodilo animou-se. Pararam do rio para um descanso e, depois, continuarem a viagem.
O crocodilo, sem perder tempo, preparou-se para o ataque. Aproximou-se da presa, lentamente, para não causar nenhum tipo de desespero.
Em meio, ao caos causado pela aparição repentina do crocodilo, as zebras se afastaram da água.
Duas ficaram no local: uma zebra que estava com muita sede e não percebeu a chegada do crocodilo; a outra, que bebia água e observava, atentamente, os movimentos do crocodilo.
O primeiro ataque do crocodilo foi falho. Frustrado, viu uma zebra salvando a outra da morte certa.
Perplexo, perguntou:
– O que acabou de acontecer?!
A zebra, tranquila, respondeu:
– Meu querido… Acabei de salvar um grande amigo da morte. Foi isso que aconteceu!
– Como assim?! Vocês nunca defenderam umas as outras em suas vidas! Esse hábito, de repente, mudou?!
– Isso mesmo, meu caro! Nós, recentemente, descobrimos o real significado da união. Agora, não mais deixamos nossos amigos para trás para virarem comida de crocodilo! Com coragem e bravura, salvamos umas as outras!
– Entendi… O que sobra para mim?! Vou ter que ficar esperando a morte chegar por não ter mais o que comer?!
– Não entenda errado. Não é isso que estou falando. Estou dizendo que a união faz a força, ou seja, caso você queira continuar vivo, deve se esforçar, mais do que antes, para conseguir o seu banquete! O ideal seria que você tivesse amigos para ajuda-lo. Como eu disse… A união faz a força!
– Obrigado pelo conselho, mas tem algo que não estou conseguindo entender... Por que diabos você está me ajudando?! Sou um de seus predadores naturais!
– Bom, eu acredito que chegará o dia em que o ato de ser positivo com os outros será a chave para criar um futuro melhor para todos nós. Não te culpo pelo o que está fazendo! Você está apenas tentando sobreviver. É errado, que uma espécie fantástica como a sua, seja extinta pelo fato de ter ficado sem o que comer. Por mais horrível que seja… Não acho certo que os carnívoros devessem ser extintos pelo fato de que vocês têm o hábito e o instinto de comer-nos, ou seja, de comer carne. Essa é a minha opinião.
– Nossa… Estou sem palavras… Muito obrigado por essa mensagem incrível!
O crocodilo, emocionado, aceitou o conselho e deixou o bando ir embora, afirmando que, na próxima vez, ele garante o banquete do dia.
Moral da história: Plantando boas sementes, colhe-se bons frutos.