Descoberta da Sensibilidade

Um jovem de família nobre e grande fortuna não precisava se preocupar em como se manter financeiramente, tinha como sua fortuna garantir uma vida de bonança de tal forma que mesmo se ele vivesse muito e passasse o tempo todo se esforçando em desperdiçar o dinheiro, ainda assim o teria em demasia.

O grande problema com ele era geralmente o grande problema que todas as pessoas desocupadas tem. Passar o tempo fazendo algo que não presta... ele gostava de cobiçar mulheres casadas, gostava de fazer relações entrarem em desgraça.

Ele era um homem bonito, inteligente e sabia ter uma conversa agradável. Não era difícil com todos os atributos que possuía, além é claro de falsas juras de amor e promessas de vidas paradisíacas as quais ele não tinha a menor intenção em cumprir. E assim ia a sua vida, como um cupim, corroía tudo o que podia.

Ele na verdade nunca ligou para nenhuma das mulheres, só queria se divertir sadicamente, mas um dia numa viagem de barco conheceu uma jovem noiva chamada Isabelle, era uma mocinha de pele alva chega parecia uma pérola do mar e cabelos e olhos bem escuros que contrastavam muito bem e faziam-na parecer uma bonequinha. Ele a desejou e a cortejou, ela se negou a ter uma relação com ele. Durante toda a viagem do barco ele a tentava e ela o repudiava. No fim da viagem ele perguntou se ela não o desejava, ela com sinceridade afirmou que uma parte dela o desejava sim, mas a fidelidade com o marido dela e os votos que fez perante a Deus eram mais importantes.

Aquilo o deixou arrasado, seu peito doía e ele sentia vontade de chorar, finalmente ele conheceu o sentimento de ser rejeitado. Depois disso ele tornou-se eternamente grato a aquela mulher que partira o seu coração, pois só assim ele descobriu que tinha um... deixou a vida desgarrada que tinha e foi trabalhar na corte escrevendo peças de cunho religioso. As vezes tudo o que uma pessoa precisa para se tornar alguém melhor é ter uma decepção.