As Palavras Ditas e Não Ditas

Numa pequena vila havia um casal de crianças que eram vizinhas. Seus pais eram amigos, suas mães engravidaram na mesma época e deram à luz no mesmo dia. As duas crianças cresceram juntas, eram muito amigas uma da outra.

Quando cresceram o menino passou a ter desejos pela sua amiga e do mesmo modo ela por ele. Só que jamais falaram de seus sentimentos um para o outro, ou pelo menos não destes sentimentos em específico. Acabou que ambos se casaram, mas não um com o outro e sim com outras pessoas que vieram a conhecer, saíram da vila e acharam que nunca mais veriam um ao outro.

Passando-se décadas eles se reencontram, falam como estão as suas respectivas famílias e o agora senhor de idade exclama "Seu marido é um homem de sorte, anos atrás eu pensava que você era a mulher da minha vida, mas nunca tive coragem de te dizer", a agora senhora com um sorriso que parecia um misto de empatia e melancolia misturados disse "E eu pensava que você era o homem da minha vida, mas você nunca disse uma palavra, nunca disse seus sentimentos para mim.". Ambos tiveram um sentimento de perda parecido com o de uma criança que perde um brinquedo ao qual não se interessava mais, só ligaram para o objeto quando já não possuíam mais.

As vezes umas palavras não ditas pode impedir grandes alegrias, assim como palavras ditas num tempo errado podem nos dar grandes infelicidades.