Abelha e Flor

Uma flor de lírio saiu com dificuldade no inverno. A tristeza de que acabaria por pouco tempo não passava. Certa abelha operária resolveu parar pra ver o que havia de errado com a flor:

- Bom dia dona flor!

- Bom dia!

- Você parece triste... O que aconteceu?

- É a vida... Estou muito desanimada... Parece que está acabando minha formosura e beleza... Logo voltarei aos áridos dias de planta sem florear...

- Ora mas é muito natural... Logo você vai ficar bela novamente e verei visitá-la! Anime-se!

- Ah! Não sei... Não consigo ficar feliz sabendo que minha beleza acabará... Queria ser como você: livre pra voar por todo lugar sem medo de que tudo acabe...

- Ah, mas você está esquecendo de uma coisa: eu vôo e pouso nas flores diariamente para caçar comida... É trabalho duro o dia todo!

- É... Eu sei... Mas ainda parece bem melhor que ficar parada aqui...

- Não é melhor... São funções e situações diferentes... Ocorre que cada um de nós tem sua própria função. Tudo é importante.

- É... Mas vamos vivendo. Afinal de contas, nessa vida não temos tudo que queremos, apenas o que precisamos. Obrigado amiga!

- De nada! Isso mesmo! Vamos viver o melhor que pudermos!

- Outra coisa lírio. Você é a mais linda e mais rara das flores... Se soubesse o tanto que quero ver seu desabrochar e provar do seu néctar, entenderia o tanto que representa pra mim... Graças a sua habilidade natural, sobrevivo eu e minha espécie e até alguns humanos.

Emocionada, a flor de lírio sorriu. Naquele dia os raios solares a deixaram mais bela ainda. Isso porque ela passou a encarar sua realidade como substancial.

E a abelha, de curtas viagens, pousou sobre ela e extraiu-lhe o néctar com todo carinho, voltando pra colméia agradecida.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 15/12/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7135808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.