(sonhando...)
UM QUARTO
de
CÉU!!
O pequeno Nick desde sempre tinha um gosto..., um fascínio especial e inexplicável, pelas noites com Luas, estreladas.
Dizia e repetia que um dia, estaria bem pertinho e se bobeasse, conversaria com a Lua, contaria seus segredos para ela, brincaria e tocaria em todas as estrelas que pudesse alcançar.
Sonhava desde muito pequenino ainda, com o céu, tomado de luzes coloridas e estrelinhas maluquinhas zanzando, pra lá e pra cá, lá no infinito celeste. Ah! E ele, bem lá no meio delas...
Contam seus pais que enquanto dormia, resmungava sorrindo...
Palavras, que pareciam desconexas, fluindo a todo o momento e isso, duravam longas horas, na noite!
Preocupados apenas pelo inusitado do fato, sem saber por que? E nem com quê? Chegam a aconselhar-se, primeiramente com especialistas médicos e com o passar dos tempos, até foram ter com padres e outros religiosos, de seu lugar.
Sem uma explicação plausível e convincente, daquilo que por ventura pudesse estar acontecendo e sem entender, resolvem aceitar tal situação, pois nada de mal acontecera pelo contrário, Nick cada vez mais sensível, sonhador e meigo!
Numa certa manhã chuvosa, bem cedinho, a mãe do menino percebe que ele estava delirando, suando muito e febril, nada parecido com aquilo que ela e o esposo costumavam escutá-lo falar sorrindo, noutros dias...
A mãe, primeiro tenta acordá-lo, mas em vão, vê que a coisa era um pouco mais séria e daí sai do quarto, desesperada e gritando por socorro...
Ao dirigir-se a porta ela se depara com uma bela jovem, de olhos verdes, com um sorriso angelical e com vestes lindas, mas nada atuais, sentada à mesa em sua cozinha.
Sem tempo para maiores explicações a pobre senhora diz que precisava chamar alguém com urgência, pois seu filhinho Nick, não estava nada bem e sem saber o que fazer, precisava agir rápido!
"Mara," (esse era o nome da moça) pede que ela, a mãe, volte ao quarto de seu filhinho e que se tranquilizasse, pois tudo estava bem e já sob controle. E assim ela fez...
Chorando, agora de alegria a mãe a abraça e aí sim, começa ali uma longa e agradável conversa, entre elas. E o mais surpreendente nessa história é que Nick como se conhecesse a bela jovem Mara, ...agarradinho a ela a todo tempo.
Continua.......................................