A Morte de Chapeuzinho Vermelho
Em uma casa muito humilde havia uma garota chamada Chapeuzinho Vermelho e sua mãe. Em uma noite chuvosa a mãe tinha preparado doces de chocolate para Chapeuzinho Vermelho entregar à sua avó. A mãe de Chapeuzinho falou para ela seguir o caminho correto e levar seu capuz vermelho para se proteger da chuva. Então a garota foi na direção da casa de sua avó. A tempestade estava aumentando e Chapeuzinho estava com fome. Então resolveu descansar embaixo de uma árvore e comer alguns dos doces. Porém não percebeu que a árvore que ela estava descansando era dentro da floresta. Enquanto ela saboreava os doces um lobo apareceu.
- Olá menininha. O que está você está fazendo? - perguntou o lobo.
A menina nunca tinha visto como era um lobo, então falou:
- Olá senhor! Eu estou em uma missão de entregar esses doces para a minha querida avó!
- Esses doces? Mas só tem dois doces. – falou o lobo.
- Ah! Sem querer eu comi os outros! Desculpe, senhor, eu tenho que ir. Posso passar fome de novo e comer o restante. - disse a menina.
- Está bem. Então tchau. – falou o estranho lobo.
Depois disso a menina foi na direção da casa de sua avó. Demorou um pouco para chegar, pois tinha se perdido na floresta. A primeira coisa que fez foi bater na porta e chamar sua avó.
- Vovóóóóóóóóó! - gritou a menina. Logo em seguida a garota ouviu uma voz dizendo: “Pode entrar, minha netinha”.
Então ela abriu a porta e disse:
- Aqui está, vovó, os doces que minha mãe fez para você! Nossa, vovó! Você está estranha hoje! Para que orelhas tão grandes?
Então a avó respondeu:
- Para te escutar melhor, minha netinha.
- E para que um nariz tão grande?
- Para te cheirar melhor.
- E para que uma boca tão grande?
- Para lhe comer melhor! – disse a avó, que na verdade era um lobo.
Logo a criança percebeu que quem estava deitado na cama era o lobo, e ele tinha comido a sua avó. Então saiu correndo em desespero porque sabia que o lobo iria comê-la, como fez com sua avó. Mas a garota não conseguiu, e foi comida pelo lobo.
Um caçador estava por perto e ouviu os gritos da menina. Então, ele resolveu ver o que estava acontecendo. Quando entrou na casa, viu o lobo de barriga cheia. Sua primeira ação foi atirar no lobo com sua espingarda. E ele acertou!
O enterro das duas foi muito triste e todos os parentes ficaram chorando muito. Então sua mãe falou:
-Se ela tivesse seguido o caminho correto nada disso teria acontecido.