Carvalho de justiça.

Certo dia, o semeador saiu a semear sementes de vários tipos. Ele sempre fôra apaixonado pela natureza e observava com atenção os seus detalhes. Todos os dias ele descia ao jardim a fim de regar a plantação e cuidar do solo. Apesar do cuidado do semeador, muitas sementes não conseguiram ter o crescimento esperado. Certa parte não brotou, por não cair num solo fértil e apto para receber a semente. Algumas foram destruídas por pragas, logo após o nascimento. Outras ficaram a sombra de grandes pedras e não conseguiram atingir o seu potencial. E por fim, a minoria das sementes conseguiram crescer, adquiriram raízes profundas e estatura ideal. Se tornaram carvalhos de justiça. Fortes e inabaláveis diante às dificuldades e tempestades. Sua beleza contagiava todo o jardim e o semeador se agradava do que via, seu cuidado com a plantação finalmente sendo recompensado. Seu coração não podia estar mais feliz, ver suas sementes, ainda que poucas, brotando e crescendo a cada dia. E este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Deus e a você.

Iago Menezes
Enviado por Iago Menezes em 02/07/2020
Reeditado em 02/07/2020
Código do texto: T6994033
Classificação de conteúdo: seguro