O amor e o ódio

Certo dia,o amor decidiu perguntar ao ódio,o seguinte: Por que você não faz assim como eu, que só existe e serve para amar tudo e a todos?

O ódio lhe respondeu: É porque,eu sou o ódio e só sirvo e existo para odiar tudo e a todos.

O amor disse: Você me respondeu, o mesmo que eu, só que ao contrário,porque,eu amo e você odeia!

Será por que somos opostos?perguntou, o amor

O ódio, respondeu, exatamente, por isso,porque, nós dois somos opostos!

O amor,respondeu: Mas o amor é a maioria,eu me sobressaio diante de você.

Como por exemplo: O amor de Jesus Cristo pelos seus filhos pecadores,ele foi crucificado,morreu e ressuscitou e mesmo assim ainda,continuou a amá-los.

O ódio,disse:De qualquer forma,eu sempre existi e para sempre existirei,enquanto houver a humanidade, por minha causa que sempre houve, há e haverá guerras e mortes nesse mundo.

Eu sou o ódio que vive nos corações humanos que praticam o mal!

O amor disse: E eu sou o amor que também vive nos corações humanos,mas só que naqueles que praticam o bem!

Eu sou o amor de Deus que está dentro de mim e o ódio que há dentro de ti é o do Diabo.

O ódio, perguntou com um certo tom irônico? E daí?

O amor, redarguiu dizendo: E daí: Que mesmo, você com todo seu ódio,me odiando,por outro lado,eu com todo o meu amor,eu te amo,de todo meu coração.

Porque, não importa, quais sejam as diferenças,o amor existe para eternamente, amar seus opostos.

Ao contrário,do ódio que em toda história,sempre acaba sendo inferior ou encontrando seu triste fim em relação ao amor.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 04/06/2020
Código do texto: T6967526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.