(DOIS SINCEROS AMANTES EM BUSCAS DE SUA BELA SHANGRI-LAR!)

(DOIS SINCEROS AMANTES EM BUSCAS DE SUA BELA SHANGRI-LAR!)

EM UMA MONTANHA DESÉRTICA, HABITAVA UM HOMEM. ESSE HOMEM TRANSITAVA TODOS DIAS POR DETERMINADO CAMINHO INTENSAMENTE FLORIDOS. NESTAS PASSAGENS COLHIAM ALGUMAS FLORES LEVANDO-AS PARA DETERMINADO MOÇA DA CIDADE. HORA ERA ALGUMAS ROSAS DE MATIZASTES CORES, OUTRAS VEZES LÍRIOS ALVOS, SUCESSIVAMENTE ESSE DETALHE CONTINUAVA. MAS SEU MODO DE VIVER NÃO ERA ACEITO PELA MAIORIA DOS ALDEÕES. ALGUNS FALAVAM QUE ELE COMO SOLITÁRIO DEVERIA SE ALGUM FUGITIVO, PARA SE ABRIGAR NAQUELA ALTISSIMA MONTANHA. MAS O HOMEM SOLITÁRIO JÁ CONHECIA ESSA FALAÇÃO, SOBRE SUA PESSOA, NÃO DAVA A MENOR IMPORTÂNCIA. SEU DESEJO ERA BELO DEMAIS PARA QUE AQUELES HUMILDES, MAS IMENSAMENTE IGNORANTES CAMPÔNIOS ENTENDESSEM. CERTO DIA CHEGANDO À CIDADE COM SEU RAMALHETE DE FLORES SE ENCAMINHOU NA DIREÇÃO DA DAMA DO SEU CORAÇÃO. ESTA RESIDIA EM UM ENORME CASARÃO, LADEADO TOTALMENTE LAJEADO DE PEDRAS MUITO ALTAS, ENORMES VEREDAS FRONDOSOS ARVOREDOS, DO LADO ESQUERDO ABRIA-SE UM GRANDE E MAJESTOSA CAMPINA VERDEJANTE. NESTE CENÁRIO DE FORMOSURA, QUE ELE PLANTOU SEUS PÉS. EM SEGUIDA COMEÇOU ASSOVIAR UMA TERNA, MAS LINDA CANÇÃO, PARECENDO QUE ESTA ERA UMA PRECE, POIS NO TIMBRE DE SEU ASSOVIO, FLUÍA MAGNETISMO DE IMENSA LUZ. ASSIM PROSSEGUIU SUA CANÇÃO POR ALGUNS MINUTOS, FOI QUANDO LHE SURGIU A DAMA DO SEU CORAÇÃO. COM JUBILO INICIOU A SUBIDA DO ALTO MURO, COM CORAÇÃO TRANSBORDANDO DE IMENSA ALEGRIA ELA AGUARDAVA-O, FINDA A SUBIDA, ELE SALTOU ABRAÇANDO-A DISSE-LHE: MEU PEQUENO TESOURO, FINALMENTE HOJE TE LEVAREI PARA MEU PEQUENO REFÚGIO, NINGUÉM SABERÁ NOSSO SEGREDO. NÃO SABERÃO, POR QUE VIVO ISOLADO NAQUELA MONTANHA. NINGUÉM MEU AMOR. SOMENTE VOCÊ, POIS NOSSO AMOR PERDURARÁ POR TODA ETERNIDADE. TENHO CERTEZA QUE GOSTARÁ DE VIVER NA MINHA MONTANHA. CANTAREMOS SEMPRE EM FORMA DE PRECES NOSSA UNIÃO COM A BENÇÃO DO INFINITO PAI! FINADA ESTAS PALAVRAS, O HOMEM DA MONTANHA COLOCOU-A NOS OMBROS, REFAZENDO O MESMO TRAJETO, ACHEGARAM A DOIS CAVALOS JÁ ENCILHADOS MONTANDO LENTAMENTE FORAM DEIXANDO PARA TRAZ A CIDADE. O ROSTO DA MOÇA REFLETIA TERNA CANDURA ALEGRE. ELA PROFERIU: MEU AMOR HOJE ME SINTO REALIZADA NA VIDA, POIS FINALMENTE FIQUEI LIVRE DOS RECÔNDITOS DOGMÁTICOS DOS MEUS PAIS, TENHO PLENA CERTEZA QUE ENCONTRAREI JUNTO COM VOCÊ A ALMEJADA E PROPALADA PALAVRA, QUAL TODOS PROCURAM, MAS SÃO POUCOS QUE CONSEGUEM ENCONTRA-LA. DESEJA SABER O NOME DELA? SIM! RESPONDEU ELE, ELA CHAMA-SE AMOR PERFEIÇÃO! ASSIM CONTINUARAM AQUELE CASAL NA ROTA DA MONTANHA. MONTANHA ESTA QUE POSSUÍA O NOME DE SHANGRI-LAR. OU HORIZONTE PERDIDO!

XXX

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA

Maroty
Enviado por Maroty em 12/04/2020
Código do texto: T6915047
Classificação de conteúdo: seguro