Um girassol medroso

Era uma vez, um girassol medroso que morria de medo do escuro, quando, anoitecia, ele nunca conseguia dormir.

E ficava a tagarelar para que todas as outras flores do jardim, pudessem escutar sua tagarelice.

Sua amiga, uma jasmim, disse-lhe assim: Não precisa ter medo do escuro,porque, quando, a noite passa, vem,logo, o amanhecer e o nascer do sol e basta, você olhar para ele para que o mesmo possa te aquecer e te iluminar.

Pois, o dia, divide-se em três períodos, manhã , tarde e noite, portanto, não, há o que temer, sempre, haverá, a luz do sol para você olhar, enquanto, você viver.

O girassol, disse, pois é verdade mesmo, mas,isso é algo que eu sinto naturalmente dentro de mim,eu não sei como explicar ao certo,sobre esse meu medo, porém,a partir de agora,com essas suas palavras, eu me sentirei destemido e protegido da escuridão da noite, para que então, possa vir, depois, de algumas horas de todos os dias, o nascer do sol para que possa iluminar o amanhecer e aquecer todos os seres vivos e também para que eu possa olhar e girar em sua direção, é por isso que eu sou o girassol que a minha vida, apenas,resume-se, em virtude do sol que é tudo para mim, minha amiga jasmim.

É por isso que é assim que eu vou viver, de manhã, olhando para a luz do sol que me aquece e me ilumina, aproveitando sua luz para o resto dos meus dias e eu descansando quando,o sol desaparecer e depois, voltar a aparecer, isso, será, até, os últimos momentos de minha vida de girassol, que um dia, teve medo da escuridão, mas, que felizmente, aprendeu a lição de que tudo nessa vida,tem suas fases e que é passageiro,ou seja, efêmero, assim como o nascer do sol e o pôr-do-sol.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 23/03/2020
Reeditado em 24/03/2020
Código do texto: T6895161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.