A 5ª Lua de GALLY, o Mundo da Luz!

Por mais de dois mil anos, o amor, a paz e a alegria reinaram soberanos, no Mundo de Gally, o “Mundo da Luz”.

Nesse Fantástico mundo, metade do dia era de Luz total, onde o calor de um Sol imponente que aquecia as matas, as águas de todos os seus rios e as cachoeiras, o mar 'ciano', de incomparável beleza, acalorando também, todos os corações deste lugar especial!

Na outra metade..., as cinco Luas formosas de Gally:

-A Lua cheia, a Lua nova, a Lua minguante, a Lua crescente e a mais majestosa estonteante por sua magnitude e rara, pois foram poucos os privilegiados a vê-la brilhar, neste Céu, falo da Lua Dourada de Gally!

Elas, nesse segundo período de dia, assumiam o controle e o comando, agraciando e sempre brincando com milhares de estrelas sapecas e divertidas, dando um efeito multicolorido, luminescente e mágico e deixando o Céu de Gally, ainda mais belo.

Neste lugar sem igual, não proliferava a inveja, o egoísmo, tampouco o ódio.

Nunca foram vistos por lá, pois no Mundo da Luz, somente nutria-se a alegria, a paz e o amor, sem limites!

Lá habitam, além de pessoas elevadas e desprovidas de qualquer ambição ou mal querer, todos os animaizinhos extintos há muito, pela ação inclemente dos homens da terra, durante anos e anos de civilização.

Eram tratados, curados e cuidados para viverem pela eternidade. Todos em pares e felizes, vivendo em meio jardins floridos, muito verde e rios de águas límpidas e aquecidas, juntamente e em harmonia com outros seres exclusivos de Gally, fazendo dali um verdadeiro paraíso...

Gally tinha como mago maior, o sábio, mestre e conselheiro Jassé filho de Avanir e Jesmael, que só ficava abaixo de Deus, o Senhor Supremo e Poderoso, Criador deste e de todos os mundos, do Universo!

Mas um dia o mestre Jassé adoeceu e teve que fazer a passagem para junto ao Pai.

Daí por diante diabulon, o senhor poderoso do mal, sabendo do passamento do mago, passa a habitar de vez no Mundo da Luz!

Coisas terríveis começaram a acontecer, com o reinado monstruoso de diabulon! E a paz que sempre imperou em Gally parecia chegar, definitivamente ao fim!

De imediato ordena ao Sol e a as Luas que abandonem o céu...

Todos os outros seres vivos, habitantes de Gally, sentindo-se acuados vão para outro lugar distante e sem os encantos, que só ali existia....

-------------continua-------------------

SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 05/03/2020
Reeditado em 05/03/2020
Código do texto: T6880584
Classificação de conteúdo: seguro