O lenhador e a árvore falante

Havia, um lenhador que nas florestas derrubava muitas árvores com seu pesado machado.

Um dia, ele viu uma certa árvore muito alta, velha e com um tronco espesso.

Quando, ele ia começar a cortá-la com seu machado,essa árvore, se pôs a falar e lhe dizer: tem certeza mesmo que você quer me cortar para me derrubar e me matar?

Por outro lado, o lenhador, com seu rosto todo suado de tanto trabalhar, não quis acreditar, naquilo que estava havendo, ele achou que estava enlouquecendo,por que onde já se viu, ouvir o falar de uma árvore?

Mesmo assim, a mesma, continuou a lhe falar, sem cessar, eu tenho 500 anos de idade, eu sou a árvore mais velha e antiga dessa floresta, eu existo, desde a época que as caravelas de Pedro Álvares Cabral, chegaram aqui em nossas terras e você quer me derrubar mesmo? Senhor lenhador!

Tenha dó de mim e de muitas outras árvores que como eu não querem mais ser mortas a machadadas pelo senhor , porque, só nós somos responsáveis pela purificação do ar,sem nós árvores, aumenta a poluição e o aquecimento global pense nisso!

O lenhador, disse consigo mesmo, eu só posso estar louco, minha nossa! Estou escutando vozes de uma árvore,

Esta lhe retruca, não, você não está louco, eu realmente estou falando contigo!

Queira acreditar em mim, ele então,se pôs a acreditar nela e diz a árvore: Está certo, então, mas, se, eu não te derrubar com o meu machado,eu serei demitido, porque, eu fui ordenado pelo meu chefe a derrubar todas as árvores daqui, se, eu não te derrubar, eu passarei fome, eu tenho família pra sustentar ,através desse meu serviço e onde mais um salário honesto, eu vou ganhar? Perguntou o lenhador preocupado

A árvore, lhe pergunta,você acredita em Deus? Ele responde: Sim! É claro que eu acredito!

Ela, então,lhe diz, se, então, acredita no todo-poderoso, assim como ele está permitindo que possamos nos comunicar, portanto, não me derrube.

O lenhador , então, diz está bem, eu vou poupar sua vida e eu vou pedir demissão desse emprego e vou procurar outro.

Mas,quando, eu me for, o que será de você?E se outro, vir no meu lugar e lhe derrubar?

A árvore, disse, o que tiver que ser será, pelo menos, sua consciência em relação a mim, estará limpa, então, assim que o lenhador, pediu demissão desse seu emprego.

Seu chefe, lhe perguntou, o porquê, queria sair, ele respondeu: Foi porque Deus assim quis e eu vou procurar um emprego melhor, cansei-me, de tanto cortar árvores inocentes.

E seu chefe, sem conseguir entender nada daquilo, assim, consentiu sua demissão.

E já! no dia seguinte, já havia outro funcionário lenhador em seu lugar que assim que viu aquela árvore falante, não hesitou em lhe derrubar com seu machado pesado e lhe deu fortes machadadas,ela não teve tempo de lhe convencer com seu falar nem por um instante.

E, infelizmente, a árvore, teve seu triste fim, depois de tanto tempo de vida, nesse planeta terra.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 21/02/2020
Reeditado em 19/05/2020
Código do texto: T6871102
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.