O rapaz e seus rins falantes

Havia um rapaz que não tinha o costume de beber água, ele quase nunca bebia nada.

As pessoas lhe diziam para beber água, mas, ele nada de escutar, sua teimosia era tamanha que por causa disso,até, lhe surgiu , um cálculo renal ou pedras nos rins, como é mais conhecido por todos.

Por incrível que possa parecer, já que esse rapaz não ouvia ninguém,nem mesmo os médicos,quem sabe,ele começaria a dar ouvidos aos seus próprios rins que já estavam sofrendo de tantas pedras nos mesmos e sedentos de água.

Seus rins, resolvem lhe chamar atenção da seguinte maneira: Ei, seu rapaz teimoso! Você está esperando o quê para começar a beber água? Esse líquido inodoro, insípido e incolor e também global e de suma importância para a saúde, sem água, não há vida e afinal, você o quê está esperando? Você quer morrer, sem beber água, aproveite que tem para você beber e os que querem tanto beber água e já não tem! Ou você prefere sentir dor ao tentar urinar e ao tentar expelir pela sua uretra essas pedras que estão em seu corpo, ou seja, em nós que somos os seus rins, sem água, aí fica difícil, beba água, porque quanto mais água, você beber, mais facilmente irá colocar pra fora essas pedras que se formaram, por falta do líquido potável, puro e sagrado que é água.

O rapaz, ainda, retrucou a indagar seus rins falantes e se eu não quiser beber água,afinal de contas, o que irá me acontecer?

Seus rins,então, lhe respondem, você terá que ser operado ou poderá, até mesmo, morrer, dependendo da gravidade em que nós, os seus rins estamos, que digamos assim, não tem sido nada fácil ter que lidar com a sua teimosia.

Eu não sei, de onde, você tirou essa ideia da sua cabeça de não tomar água, deixa de ser tolo e vá logo tomar água.

O rapaz, disse, mas, eu prefiro tomar refrigerante, e os seus rins lhe responderam, foi justamente isso, que lhe fez ter, esse seu cálculo renal, por causa do excesso de sódio que tem nessas bebidas industrializadas que não oferecem nada de saudável, vai por mim, nada nessa vida é melhor que água, sem água, não há vida, lembre-se disso!

Foi então que de tanto seus rins insistirem , esse rapaz, pegou um copo de vidro em seu armário e foi até a pia da cozinha e abriu a torneira de sua casa e enfim, tomou água.

E, aos poucos, depois de toda a explicação de seus rins,ele acabou criando o bom hábito de se hidratar, dia após dia em sua vida.

E ele também nem precisou ser operado, devido ao seu cálculo renal, as pedras, já haviam sido expelidas sozinhas com a ajuda de muita água diária.

E, desde então, para onde,o rapaz ia,ele sempre levava consigo, uma garrafa de água para beber a fim de se hidratar e seus rins, nunca mais,tiveram que lhe ensinar e nem lhe dar uma lição de moral, sobre a importância da água em nossas vidas,porque, o mesmo, finalmente , já tinha aprendido a lição.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 20/02/2020
Código do texto: T6870564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.