OS SONHOS DE UM CIENTISTA

Tudo começa em uma grande historia de carnaval no dia 21 de Fevereiro em uma sexta feira que termina em 26 de Fevereiro em uma quarta feira em Olinda velha, Pernambuco Brasil em que Roberto Barros um famoso cientista dar um passeio em plena cidade histórica para brincar o carnaval em um tempo muito bom com nuvens de chuva com temperatura de 28 graus centigrados em que passeou pelo o Largo do Amparo e viu a saída do homem da meia noite abrir as portas para o carnaval começar, O Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica O Homem da Meia-Noite é um bloco carnavalesco, uma troça e uma das mais antigas agremiações a circular nas ladeiras do Sítio Histórico de Olinda, conhecido pelo boneco gigante do Carnaval de Olinda. A sede do bloco ficava na Rua do Amparo, nº 31. Atualmente localiza-se em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, no Bairro do Bonsucesso, no sitio histórico de Olinda que foi fundada pelos Portugueses no dia 12 de Março de 1537 por Duarte Coelho que salvou da invasão Holandesa e Com essa força, os holandeses conseguiram conquistar Olinda em 14 de fevereiro de 1630. Entre 1630 e 1637, os holandeses estenderam o seu domínio pelo Nordeste brasileiro e conquistaram regiões como a Paraíba e o Rio Grande do Norte e aqui se destacam muitas agremiações de blocos de ruas que sempre estão em passeios pelas ruas da cidade com muita gente bonita e passeamos pelos quatros cantos de Olinda, Praça do Carmo onde fica toda concentração do carnaval e em frente à prefeitura da Cidade que sempre Homenageia todos os foliões com seus lindos bonecos gigantes que toma conta de todas as ruas da velha e antiga Cidade histórica em que brincamos como um conto de fadas que sempre nos mostram lindas e belas fantasias e mascaras e bonecos gigantes com belas troças de ruas em que sai a Pitombeira, Elefante, Vassourinhas. Os registros das primeiras troças no carnaval de Olinda datam do início do século XX. Em 1910, organizados por jovens moradores da Cidade Alta (centro histórico da cidade), a Troça Carnavalesca Mista Papudinho saiu às ladeiras. Participou apenas de dois carnavais, encerrando suas atividades em 1911. Alguns destes integrantes fundaram o Clube Carnavalesco Misto Vassourinhas. Ainda em 1910, a Troça Carnavalesca Mista Bonequinho foi fundada por pescadores da praia dos Quatro Coqueiros e da praia dos Milagres, e apresentou-se em cinco carnavais. Outras troças da mesma época: Troça Infantil Bengalinha,Troça Carnavalesca Mista Caçadores (1920), Troça Carnavalesca Mista Cariri Olindense (1921), Troça Carnavalesca Mista Os Pescadores (1923). Tudo começa em uma linda historia em que um cientista devota-se sobre suas criações como um escritor em que conta toda sua carreira em contos guardados como pergaminho que viram historias de cinema com um conceito cientifico em que ele mesmo se concretizou suas fantasias e criações imaginadas e estudadas que o faz pensarem sobre como tudo começou que aqui falamos conscientemente a historia de um descobrimento fantástico que mudou a vida do mundo, O quadro para o modelo se baseia na teoria da relatividade de Albert Einstein que fala sobre o Big Bang ou Grande Expansão é a teoria cosmológica dominante sobre o desenvolvimento inicial do universo. Os cosmólogos usam o termo "Big Bang" para se referir à ideia de que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado. A teoria do Big Bang depende de duas suposições principais: a universalidade das leis da física e o princípio cosmológico, que afirma que, em grandes escalas, o universo é homogêneo e isotrópico. Essas ideias foram inicialmente tomadas como postulados, mas hoje há esforços para testar cada uma delas. Por exemplo, a primeira hipótese foi testada por observações que mostram que o maior desvio possível da constante de estrutura fina em grande parte da idade do universo é de ordem 10-5. Além disso, a relatividade geral passou por testes rigorosos na escala do Sistema Solar e das estrelas binárias. Se o universo em grande escala parece isotrópico visto da Terra, o princípio cosmológico pode ser derivado do princípio copernicano mais simples, que afirma que não há nenhum observador específico (ou especial) ou ponto de vantagem. Para este fim, o princípio cosmológico foi confirmado a um nível de 10-5 através de observações da radiação cósmica de fundo. O universo foi medido como sendo homogêneo nas maiores escalas no nível de 10%. A relatividade geral descreve o espaço-tempo por uma métrica, que determina as distâncias que separam pontos próximos. Os pontos, que podem ser galáxias, estrelas ou outros objetos, são especificados usando um gráfico de coordenadas ou "grade" que é estabelecido em todo o espaço-tempo. O princípio cosmológico implica que a métrica deve ser homogênea e isotrópica em grandes escalas, o que singularmente destaca a métrica de Friedmann-Lemaître-Robertson-Walker (métrica FLRW). Esta métrica contém um fator de escala, que descreve como o tamanho do universo muda com o tempo. Isto permite uma escolha conveniente de um sistema de coordenadas a ser feito, chamado coordenadas comóveis. Neste sistema de coordenadas a grade se expande junto com o universo e os objetos que estão se movendo apenas por causa da expansão do universo permanecem em pontos fixos na grade. Enquanto a distância coordenada (distância comóvel) deles permanece constante, a distância física entre dois pontos semelhantes cresce proporcionalmente com o fator de escala do universo.

A ALQUIMIA DA RELATIVIDADE DA VIDA

De um polo a outro aqui falo sobre uma metafisica ou manifestação que fala da evolução da vida do homem na terra com um fundamento alquímico em que a alquimia seria mais intensa sobre todas as transformações da vida em que o homem seja fruto de uma percepção e reação de fatos ocorridos com as mudanças universais que toda a existência da vida e seus incautos guando foi gerada a grande transformação da vida em que drasticamente se concentrou pequenas frações de átomos em que se combinaram sobre uma grande existência sobre uma grande explosão que se formou das partículas seminais sobre determinados elementos atômicos e químicos sobre uma relação entre a radioatividade, eletricidade e o magnetismo que ao alquimiar se formaram das partículas em átomos a vida ficando cada elemento da natureza criado e contido sobre quatro existência em que a natureza se classificou e é classificada como a água, o ar, a terra e o fogo em que possamos dizer que se criou-se a vida e os planetas como a terra que se formou entre os quatros elementos que entraram em transformações alquímicas que também poderemos nos classificar entre eles por um corpo chamado de núcleo atômico que naturalmente passou por uma transformação de desenvolvimento atômico e nuclear que temos a vida na terra quase como quinto prazer ficando o átomo, prótons e nêutrons combinado e formado em um núcleo atômico que somos nós que temos também a água, o ar, o fogo e a terra como elementos relacionados e como geradores de nossas existências da vida ficando criado sobre a terra como oxigênio, sangue, corpo, combustão e somos seres humanos que poderemos nos classificar sobre também como seres terrenos ou espaciais em que tomamos como matéria espirito e alma das coisas que abitamos e que poderemos nos transmutar entre um ciclo tanto da terra quanto do universo.

A origem da alquimia se perde no tempo, sendo mais antiga do que a história da humanidade. Seu verdadeiro início é desconhecido e envolto em obscuridade e mistério. Assim, seu surgimento confunde-se com a origem e evolução do homem sobre a Terra. A origem da alquimia é bastante incerta, já que existem relatos alquímicos em diversas civilizações antigas, como os egípcios, gregos, romanos, árabes, persas, mesopotâmios, hindus, chineses e japoneses. Todavia, considera-se genericamente que seu início ocorreu por volta do século III A.C, na Alexandria. E classificada mente hoje há virmos como um veículo sobre diversas coisas da vida em que possamos desenvolver vários propósitos relacionados como uma luz extensa sobre vários desenvolvimentos da capacidade humana na terra como um fluxo criativo a cada possibilidade de vida e existência sobre uma grande e infinita trajetória de pulsação sobre a vida como as coisas podem se identificar sobre o amor e sobre o ódio em que tudo se há alquimia como alquimia para diversas coisas em que se absorvem entre ambas as coisas uma relação combinada e pacificada com a natureza humana e de toda existência da vida em que possamos transmutar diversas coisas e transformar em algo vivo ou imaginário sobre um ponto de restauração entre o espirito como química nuclear e as matérias como núcleos atômicos que virmos em tudo e por tudo transcrevermos e nos aperfeiçoar sobre uma grande e extraordinária alquimia relativamente imposta sobre a vida sendo usada como funções de criação sobre quaisquer existências para o homem material que ver a vida mais propensa a morte quanto ao o homem espacial que ver a vida estêncil sobre toda natureza em que poderemos nos classificar superlativamente sobre os elementos naturais como substancias da criação sendo usado em cada átomo como matéria da quinta essência ficando sobre tudo em terceiro plano em que poderemos ver como a vida começou levando em conta suas relatividades como a do átomo primordial em decorrência das relações e existências de deus e do diabo sobre as criação talvez do céu e do inferno ficando sobre o bem e o mal como foi transformada e criada a lei de toda a existência da vida e seus incautos guando foi gerada a grande transformação da vida em que drasticamente se concentrou pequenas frações de átomos em que se combinaram sobre uma grande existência sobre uma grande explosão que se formou das partículas seminais sobre determinados elementos atômicos e químicos sobre uma relação entre a radioatividade, eletricidade e o magnetismo que ao alquimiar se formaram das partículas em átomos a vida ficando cada elemento da natureza criado e contido sobre quatro existência em que a natureza se classificou e é classificada como a água, o ar, a terra e o fogo em que possamos dizer que se criou-se a vida e os planetas como a terra que se formou entre os quatros elementos que entraram em transformações alquímicas que também poderemos nos classificar entre eles por um corpo chamado de núcleo atômico que naturalmente passou por uma transformação de desenvolvimento atômico e nuclear que temos a vida na terra quase como quinto prazer ficando o átomo, prótons e nêutrons combinado e formado em um núcleo atômico que somos nós que temos também a água, o ar, o fogo e a terra como elementos relacionados e como geradores de nossas existências da vida ficando criado sobre a terra como oxigênio, sangue, corpo, combustão e somos seres humanos que poderemos nos classificar sobre também como seres terrenos ou espaciais em que tomamos como matéria espirito e alma das coisas que abitamos e que poderemos nos transmutar entre um ciclo tanto da terra quanto do universo ficando estabelecido sobre uma relatividade da natureza universal em que por uma alquimia se homogeneizemos sobre uma relatividade mais profunda em que poderemos nos transformar do denso em sutil e do sutil em denso que queremos dizer do chin e yang que é do céu e da terra que quero dizer de baixo pra cima e de cima pra baixo ficando a matéria como um ser espiritual o núcleo transmutável pela energia do espirito que é a química nuclear que se estabelece sobre os planos siderais do universo quando o homem talvez possa entender sua transformação e combinação que átomos entram em transformação e combinações sutis se passando do denso que é a matéria como núcleo atômico ao espirito que é a química nuclear e a alma a eletricidade sutil que se combinara sobre a mesma relação magnética e sutil do universo ficando a matéria mais estática sobre uma alquimia mais relacionada ao sétimo sentido ficando sobre a quinta essência da vida em que chamamos de relatividade da vida onde são formalizados e formados todos os elementos atômicos da vida se formando um ser vivo e estaticamente desenvolvido sobre os planos da natureza universal.

Quando falamos de transmutação em relatividade seria geral porque estaríamos entrando em um processo alquímico de uma variedade mais indivisível como talvez um passo sobre deus que é onipotente e não tem começo nem fim quase quanto o universo que é infinito sobre as coisas onipresentes quanto o homem que possa entender cada detalhe narrada nessa historia que as coisas nascem do invisível a olho nu quando se haja um entendimento geral sobre as relatividades da vida em que se distingue a vida e a morte sobre uma relatividade em que o homem possa criar e dar a vida sobre determinadas matérias ficando como um estudo para o futuro da humanidade sobre os critérios científicos que se baseiam pacificamente nas leis de deus como um estudo da onipotência divina sobre as relatividades da alquimia ou a alquimia das relatividades como um sonho e fabula que poderemos valorizar a existência da vida sobre a morte e a morte sobre a vida por ser mais vivente sobre todas as relações humanas do homem na terra.

Aqui com inúmeras palavras falo de uma alquimia que possamos encontra-la talvez como uma sutil formação que em tudo que pode ser transmutada e transformada em vida ou voltar à vida por estar no invisível das coisas como começar do infinito como uma emanação de ideias em que foram postas sobre uma infinidade de coisas que se pode transmutar de um vazio como uma constelação de estrelas que se formam planetas em se dispensar a ser disseminada em uma explosão atômica que se criara uma existência de vida sobre outra intensidade como um átomo primordial que começou do inicio como a grande explosão do universo conhecida como o Big Bang que se formalizou das partículas de átomos como elétrons, prótons e nêutrons um começo de vida sobre uma superfície invisível que poderíamos ate contrastar que deus se originou de uma emanação criadora que nasceu do infinito de tudo que é sutil e denso em que se formalizou a sua criação como uma alquimia que poderemos chamar de invisível.

De uma forma aqui quero falar sobre uma fusão em que relativamente se extrai tudo do começo de onde tudo pode e constrói por ter acontecido e se favorecido sobre uma transformação alquímica de 90 graus centigrados em que tudo na natureza possa ser e estar sobre uma função de se transformar algo de viver ou vivo sobre grandes valores e processos em que a química possa ser e estar sobre uma relação com todas as matérias que posta em ação seriam ou serão energias como uma concentração de sob cargas que passam por um processo de magnitude em que o corpo das coisas possa ser denso e se absorve condutiva mente sobre vários aspectos sutis em que a natureza se relaciona com uma atmosfera mais fluxa da que se chegue a esquentar 90 graus centigrados para se estabelecer da matéria densa como matérias dissolúveis que passara pelo processo químico do espirito que depois se engrossara a coisa certamente a subsequência do calor e vaporização se consegue obter o espirito da coisa que magicamente possa ser e estar sobre uma reação natural que se tornara sobrenatural que chamamos de absinto da alma que fluidicamente passara e se combinara em um fluxo ou vida.

ABSINTO DA ALMA

Vivemos porque deveremos nos conduzir sobre certas maneiras de conquistar nossos ideais que se rolam sobre nossos propósitos como uma maquina a pulsar repetidamente um curso de fluxo que se designa sobre uma química nuclear que chamamos de espirito que na hora alquímica de uma transmutação ou transformação se extrai do espirito da coisa que é magnifico e processado ao passo de uma essência que passa com elementos brutos e líquidos para se formar algo simplesmente atrativo usado ao bem em ocasião cerimonial ou ao mal em ocasião cerimonial que vamos pensar e esquentar ate 90º graus centigrados alguns elementos com propósitos alquímicos que se convertera em algo substancial ao que procuramos como quinto prazer, sétimo sentido e quinta essência para nos formalizar sobre tais existências alquímica de uma verdadeira alquimia que se acha combinada entre o espirito que se transfere nesse calor entre matérias de alguma formulação liquida ou solida aos nossos tão sonhados prazeres de fazer algo diferente que seja valioso como um absinto sobre grandes transformações ao passo da alma que chamamos de energia sutil. Na verdade a Alma e espírito são coisas diferentes? ... Sopro tem também a ideia de espírito ou alma, porque o espírito é que dá a vida, o que lembra o Gênesis 2: 7: Deus criou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas um sopro de vida, transformando-o num ser vivente.Talvez possamos versificar essa historia porque ficaria mais abrangente de mostrarmos que se se criou do espirito o ouro em pó como também o elixir de longa vida em um liquido substancial a certos propósitos de viver sobre uma vida que simplesmente chamamos alquímica e certamente possamos descrevê-la e dizer que ela em tudo e por tudo possa ser um absinto porque se se passou entre processos de transformações alquímicas a determinado ponto em que o espirito se acha combinado como um átomo que foi processado pelo espirito que chamamos esta coisa, que é o espirito da coisa que levou um calor entre elementos adsorvidos e simbolizados por uma ocasião de tempo que se passou entre 90º graus centigrados que substancialmente possamos dizer que foi transmutado e transformado a um prazer e calor liquido que chamamos de espirito da coisa que é como um absinto que na passagem da vida sobre as forças da natureza e sobre um contratempo de calor ou combustão que se simbolizaria o amor e o ódio alquímico em manifestação do fogo que é onde esta a chama do gênio chamado salamandra que também estão sendo absorvidos pelas ondinas que são gênios da água que em tudo e por tudo foram fluidificados sobre certas combustões em que se fez morrer ou viverem certos elementos alquímicos sobre o poder da centrifuga que é um aparelho ou máquina cujo funcionamento faz uso da aceleração centrífuga obtida através da rotação de um recipiente e que serve para separar substâncias de densidades diferentes; centrifugador. E também chamamos de Força centrípeta é a força resultante que puxa o corpo para o centro da trajetória em um movimento curvilíneo ou circular. Objetos que se deslocam em movimento retilíneo uniforme possuem velocidade modular constante que na combustão estão absorvidos certos elementos brutos ou sólidos que se converteram em água ou passaram e será transformado em pó que se passara para o estado material se formando o ouro que é denso ficando o estado sutil em transmutação do espirito que é a química nuclear que na alquimia chama-se ou pode-se se combinar com certos elementos a determinado tempo e hora em uma combustão e calor de 90º graus centigrados chamados de espirito da coisa que é simplesmente a química nuclear que se transformara do denso em ouro chamado matéria bruta e do sutil que transmutara em liquido chamado de química ou elemento alquímico em seu estado de graça ou temperatura alcançada que é como um absinto que é transformado em vida ou matéria bruta tanto elemento ou liquido que substancialmente foi transmutado em um processo alquímico chamado de absinto da alma.

AS RELATIVIDADES DA ALQUIMIA INVISIVEL

Senhoras e senhores eu venho aqui com um introito contar sobre as minhas imaginações que lhe explico como um estudo de uma alquimia que estudei e sonho que possa estar mais generalizada ao próprio infinito ou homogeneizada ao universo que lhe digo que existe a magia cientifica como também se faz magica em um sentido de alcançar a eternidade que nunca imaginamos por existir e estar sobre o invisível das coisas que possa se tornar visível sobre um desejo extenso de subsistir atrás da vida ficando mais vidente todas as transformações em que deus possa ter passado e transformado a própria origem da vida e quando falamos de transmutação em relatividade seria geral porque estaríamos entrando em um processo alquímico de uma variedade mais indivisível como talvez um passo sobre deus que é onipotente e não tem começo nem fim quase quanto o universo que é infinito sobre as coisas onipresentes quanto o homem que possa entender cada detalhe narrada nessa historia que as coisas nascem do invisível a olho nu quando se haja um entendimento geral sobre as relatividades da vida em que se distingue a vida e a morte sobre uma relatividade em que o homem possa criar e dar a vida sobre determinadas matérias ficando como um estudo para o futuro da humanidade sobre os critérios científicos que se baseiam pacificamente nas leis de deus como um estudo da onipotência divina sobre as relatividades da alquimia ou a alquimia das relatividades como um sonho e fabula que poderemos valorizar a existência da vida sobre a morte e a morte sobre a vida por ser mais vivente sobre todas as relações humanas do homem na terra. Eu quero falar um pouco sobre os atomistas da antiga Grécia que classificou a matéria como os elementos da natureza que como: fogo, água, terra e ar que misturados em diferentes proporções, resultariam em propriedades físico-químicas diferentes como a teoria de Aristóteles que mostra essa compossição entre o corpo humano em que chamamos de materia e que poderemos transmutar certas substancias do invissivel que passara por um processo alquimico para virar materia que chamamos de plano natural em que poderemos transmutar do lado espiritual ao estado material. Os atomistas na antiga Grécia, os atomistas, encabeçados por Demócrito e pelo seu professor Leucipo, pensavam que a matéria era constituída por partículas minúsculas e invisíveis, os átomos (A-tomo),"Sem divisão". Achavam eles que se dividíssemos e voltássemos a dividir, alguma vez o processo havia de parar. Para Demócrito, a grande variedade de materiais na natureza provinha dos movimentos dos diferentes tipos de átomos que, ao se chocarem, formavam conjuntos maiores gerando diferentes corpos com características próprias. Algumas ideias de Demócrito sobre os átomos:

Água: formada por átomos ligeiramente esféricos (a água escoa facilmente). Terra: formada por átomos cúbicos (a terra é estável e sólida)

Ar: formado por átomos em movimento turbilhonantes (o ar se movimenta - ventos). Fogo: formado por átomos pontiagudos (o fogo fere).

Alma: formada pelos átomos mais lisos, mais delicados e mais ativos que existem. Respiração: era considerada troca de átomos, em que átomos novos substituem átomos usados. Os fundamentos de Demócrito para os átomos foram tomando corpo com o passar do tempo. Epicuro (341 a.C. - aproximadamente 270 a.C.) complementou suas ideias ao sugerir que haveria um limite para o tamanho dos átomos, justificando assim, a razão de serem invisíveis. Mas, ainda assim, a teoria mais defendida era a de Aristóteles que acreditava que a matéria seria constituída de elementos da natureza como fogo, água, terra e ar que misturados em diferentes proporções, resultariam em propriedades físico-químicas diferentes. Na minha concepção que esta sobre os critérios da vida em que a biologia se classifica em cinco reinos ou ate mais por ser a natureza um conjunto de vidas em que poderemos classificar aqui todos os reinos para se ter uma logica e uma transformação da vida sobre a morte e a morte sobre a vida que em tudo e com tudo na alquimia invisível poderemos mostrar como essência da vida o reino mineral, vegetal, animal e da alma que poderemos transcrever a quinta essência da vida sobre um mundo invisível de transformação e transmutação em que a relatividade da alquimia começa pelos reinos em que poderemos transmutar e fazer viver as matérias tanto brutas quanto densas que são densas quanto sutis que são processadas pela a alma que são invisíveis e passam pelo reino da alma como quita essência se virando no quinto prazer em que materializamos como um átomo na menor fração de um elemento substancial a vida em que poderemos fazer uma alquimia invisível que passara por um processo de transformação entre o corpo, espirito e alma para se criar de uma substancia, imagem tanto natural mentalizada pela a consciência mental ao estado subconsciente da mente humana que se transformara ao estado natural da matéria sendo tanto liquido quanto solido que poderemos classificarmos alguma existência transformada em vida pela alquimia invisível em que chamamos de quinta essência. Mundo vivo:

apresentação dos reinos

O moderno sistema de classificação, que distribui os seres vivos em cinco grandes reinos — Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa —, foi idealizado por R. H. Whittaker, em 1969. Assim, as espécies conhecidas de seres vivos estão distribuídas em reinos específicos, segundo determinados critérios de classificação. Os critérios básicos de classificação

Para a classificação dos seres vivos nos cinco grandes reinos, foram utilizados os seguin-tes critérios:

tipo de organização celular — define se os seres vivos são procariontes ou eucariontes, isto é, se são destituídos ou possuidores de membrana nuclear, nucléolo e organelas mem-branosas em suas células;

número de células — considera se os seres vivos são unicelulares ou pluricelulares;

tipo de nutrição — indica se os organismos são autótrofos ou heterótrofos; esse critério também considera a maneira pela qual os heterótrofos obtêm o seu alimento: se por absor-ção ou por ingestão do material orgânico disponível.

Os cinco grandes reinos

De acordo com o estabelecimento dos critérios de classificação mencionados, o mundo vi-vo foi dividido nos seguintes reinos:

Reino Monera — Abrange todos os organismos unicelulares e procariontes, representados pelas bactérias e pelas cianobactérias ou cianofíceas, também conhecidas como algas azuis.

Reino Protista — Compreende os organismos unicelulares e eucariontes, como os proto-zoários e certas algas.

Reino Fungi — Compreende todos os fungos, que podem ser uni ou pluricelulares e são organismos eucariontes e heterótrofos por absorção.

Reino Plantae ou Metaphyta — Abrange os organismos pluricelulares, eucariontes e autó-trofos. Nesse reino, também conhecido como reino das plantas, incluem-se as algas pluricelu-lares, as briófitas (musgos e hepáticas), as pteridófitas (como samambaias e avencas), as gim-nospermas (como pinheiros e sequoias) e as angiospermas (ipês, limoeiros, feijão, capim, etc).

Reino Animalia ou Metazoa — Compreende os organismos pluricelulares, eucariontes e heterótrofos por ingestão. Esse reino abrange todos os animais, desde os poríferos até os ma-míferos. Aqui deixo uma grande explicação sobre as belas imagens que se passam de um fluxo de nossas mentes em que bem criamos por uma circunstancia de nossos subconscientes e poderemos pela alquimia da criação transmutar para dar vida como quinto prazer que chamamos de quinta essência da vida que saberemos sobre isto com estudo atômico do átomo sobre a vida em que classificamos como relatividades da vida sobre uma grande e transformação alquímica entre os elementos naturais que se converteram em substancias liquidas e solidas sobre a vida em um estudo bem voltado a alquimia e química em que construímos a vida. Eu quero entrar em um estado mais qualificado em que a vida é formada por um átomo em que suas partículas constituem a vida e todos os elementos naturais que se passam entre as forças atômicas do universo em que poderemos simplificar a busca pela existência e pela vida simplesmente usando de cada átomo de proteína, de vitamina em transmutação as mais variáveis construções atômicas liquidas e solidas em subsistência da vida em que vamos mostrar agora sobre o átomo superlativo a todas as criações:

ÁTOMO

A palavra átomo foi proposta pelo atomista grego Demócrito em 400 A.C, para definir a menor partícula constituinte da matéria. Porém sabe-se nos dias atuais que os átomos são divisíveis, mas a palavra continua sendo usada para designar uma estrutura organizada, muito pequena que compõe todos os tipos de materiais.

O modelo atômico clássico é constituído pela soma das ideias dos cientistas

Rutherford, Bohr e Chadwick, idéias que estudaremos em nossa aula a seguir. Este é constituído por um pequeno e pesado núcleo central onde estão contidas duas partículas elementares denominadas prótons e nêutrons, e uma porção periférica denominada eletrosfera, onde os elétrons partículas fundamentais de pequena massa que efetuam órbitas ao redor do núcleo. Observe a figura a baixo.

Através da figura pode-se notar que o raio do núcleo é bastante inferior ao raio total do átomo, em dimensões reais o raio do átomo chega a ser cerca de 10mil a 100mil vezes maior que o raio do núcleo atômico.

As partículas fundamentais do átomo, denominadas prótons, elétrons e nêutrons são muito pequenas, mas diferentes em massa. A massa do próton é muito próxima à massa do nêutron, sendo a massa do elétron aproximadamente 1836 vezes menor que a do próton.

Os prótons são dotados de carga positiva, enquanto os elétrons possuem carga negativa,

já os nêutrons são desprovidos de carga elétrica.

As características físicas fundamentais dessas partículas são dadas a seguir em valores relativos.

II. Conceitos Fundamentais.

Átomo: estrutura extremamente pequena e organizada que compõe todos os tipos de materiais

Número atômico: é representado pelo símbolo Z e determina o número total de prótons Existentes no núcleo de um átomo. Lembre-se que o átomo é um sistema eletricamente

Neutro, sendo assim o número de prótons e elétrons são idênticos para um dado átomo.

Z = n° de prótons

Número de massa atômica: como já sabemos, a massa do átomo se concentra no núcleo. Sendo assim o número da massa atômica (A) é dado pela soma do número prótons e nêutrons do referido átomo, como mostra a fórmula :

A = p + n ou A = Z + n

Elemento químico: corresponde a um conjunto de átomos com o mesmo número de prótons (número atômico). Na natureza podemos encontrar átomos com diferentes números de massa atômica, mas com o mesmo número de prótons, estes átomos são denominados de ISÓTOPOS e constituem um elemento químico.

Exemplo:

1H3

1H2 1H3 Esses a´tomos possuem massa diferentes, mas pertencem ao

elemento hidrogênio.

Os isótopos do hidrogênio acima representados podem ser chamados por: trítio, deutério e prótio, respectivamente.

Representando um elemento químico:

ZEA ou Z

AE

Um elemento que possui 17 prótons e 18 nêutrons é representado da seguinte maneira:

17E35

Isotopia – Isobaria – Isotonia

Na natureza podemos encontrar elementos ou espécies químicas que possuem o mesmo número de prótons (isótopos), ou com o mesmo número

de massa (isóbaros), ou com o mesmo número de nêutrons (isótonos). Observe a tabela esquemática:

ELEMENTO Z = (n°de p+) A (n°P + n°N) N (A – Z)

Isotopia = ¹ ¹

Isobaria ¹ = ¹

Isotonia ¹ ¹ =

Exemplos:

58Ce140

59Pr140 isóbaros

19K39

20Ca40 isótonos

8O16

8O17 isótopos

Alotropia

São definidas como variedades alotrópicas substâncias simples diferentes que são formadas pelo mesmo elemento químico. Sempre uma das variedades alotrópicas é a mais estável e abundante na natureza. Os principais exemplos são:

Cdiamante , Cgrafite* e C60(fulereno)

O2* e O3

Pbranco e Pvermelho *

Srombico* e Smonoclínico

* forma alotrópica mais estável.

III - Íons.

São átomos em desequilíbrio elétrico, ou seja, átomos que ganharam ou perderam

elétrons.

Exemplos:

12Mg0  2e- + 12Ca2+ (observe que o átomo de magnésio perde dois elétrons)

O átomo de magnésio possui 12 prótons e 12 elétrons.

O íon de magnésio possui 12 prótons e 10 elétrons, sendo assim sua carga é 2+.

7N0 + 3e-7N3- (observe que o átomo de nitrogênio recebe 3 elétrons)

O átomo de nitrogênio possui 7 prótons e 7 elétrons.

O íon de nitrogênio possui 7 prótons e 10 elétrons, sendo assim sua carga é 3.

Em minha filosofia tudo que deus crio com amor se constrói com um sentimento sobre a natureza viva de um ser que seria mais dosam-te de compreende-lo porque nele tudo é mais claro como a luz do sol que esta nos mostrando no lado claro da vida as belas coisas que se apegamos que simplesmente não atoucamos por ser feita de amor que esta sobre qualquer vazio que se rompe sobre a incapacidade humana de ser feliz ou amar alguém na vida que simplesmente não esta sendo iluminado diante de deus por serem recaídos de natureza divina que não se pode semelhar-se ao verdadeiro ser que deus o fez e criou sobre todas as coisas do paraíso que não poderíamos lhe iludir com as incertezas negativas que insolam a vida perante a luz branda de deus que esta sobre todas as coisas profundas e em altitudes que poderemos algum dia compreender seu espaço e tempo sobre nossa realidades que não são tão extensas quando não se haja luz de nossos estímulos que estão sobre quaisquer sentimentos elevados a vida que poderíamos não ter compreendido seu amor e existência em nossas vidas porque em tudo deus fez, criou o paraíso dos falidos e constrangidos que perverteram do mau sobre a verdade que não pode ficar calada, invisível sobre tudo o que deus criou sobre a terra dos homens obstinados e incertos de compaixões controvertidas sobre um desejo infiel que talvez uma criança trazer ia humanitariamente este amor por ser mais viva sobre a eletricidade que nos consola os pensamentos e nos faz acreditar que o mundo é perfeito e que podemos ainda ser felizes e que talvez permaneceremos intactos construtivamente sobre os pretextos de deus que nos fez iluminado pela fúria do amor docente que nos ama e nos faz amar o que é bom de ver e sentir prazer porque a vida seria simplesmente uma caixa de ressonância em que seu ritmo possa nos melodiar sobre todas as formas e forças positivas da vida que nunca se dobraram sobre as sombras que se rompe por detrás da luz do dia procurando esquecer o medo da escuridão que assola os inocentes que ainda vão conhecer o mundo como é bonito e perfeito porque deus fez você sobre todos os aspetos que não foram destruídos e que fique bem a verdade dos amores que não foram absorvidos por deus ou que quaisquer anonimato que poderia ter sido prescrito pela palavra de deus como falam que os anjos são mais cautelosos de se manter vivo e anato pela transformação da existência de deus sobre os mortais que são consumidos pela loucura, farsa, ilusão emocional que ira a mente dos homens que ainda não entenderam a simplificar seu amor pela vida como amar a deus sobre todas as coisas que são inevitáveis e juntos poderemos sempre unir-se porque foi deus que fez você e as estrelas do céu como talvez uma ira que algum dia podermos lhe agradecer e lhe pedir favor de ser-lhe fiel como uma flecha reta sem desvio que não possa ser de nossa natureza incontentável ao mundo que pode-se se tornar uma ilusão aos mais fracos sem amor que talvez possam sentir que foram feitos da flor do paraíso que inesquecivelmente vamos encontrar sempre o que procuramos porque simplesmente apreendemos a amar e odiar para nos consolidar sobre todos os aspectos de ser feliz por muitos anos que fique a vida pulsante e criadora de certos artifícios que algum dia entenderemos seus prazeres e tudo que deus criou porque somos filhos de deus e vivenciamos a luz da vida em nosso olhos e semblantes que nos mostram quanto somos bonitos e se tornamos fortalecidos em nossa memoria que testemunhamos nosso amor pela vida como pacificamos nos planos materiais as sementes que simplesmente guardamos na alma de nosso pensamentos que se completa sobre as formas e conquistas que alcançamos na vida como estado de tempo em ocasião de graças que aprendemos a valorizar a vida que nos assola com as tolices da juventude e vejamos que tudo que deus criou seria perfeito porque somos semelhança de deus e em minha filosofia quero simplesmente dizer que se foi deus que nos fez somos inatos ou homogêneos que pelo anonimato dos afetos escondidos poderíamos nos completar sobre seu amor que nos fez porque não estaríamos vivos de ser felizes sobre alguma indiferença inferior de sua natureza que fique por quanto tempo sem expressão desfavorável ao único afeto que nos fez maior sobre tudo que somos semelhança de amor que talvez não possamos dizer de dentro pra fora em poucos mais que seja simplificada na teoria divina que tudo que deus criou foi com amor e aprendamos com a vida menos ou mais com seus artefatos a valorizar o que deus fez porque não seriamos tão pequenos e grandes na mão de deus que nos completou sobre sua imagem e amor que nunca pode ser pequena sobre todos os afetos escondidos que desatinam a pura compaixão realista de vivermos, amar e ser feliz porque em alguns anos ou talvez milênios do fundo de nossas almas que algum dia se encontraremos livre do inferno no paraíso. Aqui com muita referencia de ver a vida sobre seus contornos e formalidades de existir damos uma elaboração sobre um assunto que levamos em conta de um comportamento metafisico de validar a formação do corpo, espirito e alma em uma explicação muito cientifica que deveremos buscar mais profundamente o lado material entre suas funções e elementos químicos e atômicos. Aqui falo sobre uma relação de relação com a natureza e os quatros elementos que se formalizou a existência da vida sobre os seres humanos e a terra se formou.

A ORIGEM DA RELATIVIDADE DA VIDA

Quero com firmeza por em ponto e vista dos leitores que esta historia é uma extraordinária lembrança que guardo com amor e afeto para todos ler e entender com extraordinária firmeza que a vida em nós a algo muito de valor por sermos humanos e filhos de deus e saber compreender cada detalhe narrado nestas pequenas folhas que nasceu de um sentimento e pensamento que a vida é como uma caixa de ressonância eterna por nunca parar de tocar sempre a mesma musica ou a mesma vida que é pulsação constante por toda vida. Quero que todos gostem e sei que vão gostar do meu ponto de vista que citei. Foi elaborado como uma luz que nasceu do azul do céu e brotou na terra como uma rosa a virar um homem sideral como um sonho que vimos, guardamos e sentimos ao vê. É uma lembrança para sempre e que possam usar e entender tudo que tem neste livro porque a vida é uma reconstituição de uma obra essencial feita e criada pela natureza e o universo a construiu-o. Se a chama do fogo que queima e acende como a luz do sol que esquenta e ilumina por toda terra e nós por filhos sanguíneos dela e do céu nós sentimos e virmos que a vida que dês do principio se fez em homem ou por procedência do homem se fez a terra.

Talvez as águas mais fluentes das nascentes dominadas pelas Ondina ou gênio das águas subterrânea da terra se fizeram no homem um fluxo de alto valor. Talvez o fogo mais ardente e destrutivo das Salamandras que suposta a ação no homem é vigorizar para sempre por toda vida.Talvez o ar que faz grande ciclone gira sobre a terra a assustar e matar o homem, o ar com seus Silfos que oxigena o próprio homem na terra que se alinha em 4 elementos construtivos da natureza em uma rota de destruir pra outra vez construir no homem com valor sendo um pequeno universo de Cariri a tantas transformações na terra ficando tudo por uma pulsação da vida par á par da eternidade nunca esquecida. Este livro serve como uma virtude na vida de espalhar o fogo dos mais fracos e sofridos e indagar o fogo mais forte e rigoroso para todos na vida. Acredito que diante da luz da visão nós vamos nos entender a noção da vida e da criação do universo que junto possamos nos encontrar e ver que a vida nos revela por nossos grandes esforços a real qualidade de viver e por segredo oculto a realeza divindade de viver dos deuses, gênios sobre um elo perdido que se revela sobre nós.

Caro e ilustres amigos eu tenho andado o bastante em minha vida com muita prosperidade e afeto pela natureza eterna que sempre nos cercou com uma grande variedade infinita de belas imagens naturais em diversos lugares tanto habita-te quanto não habita-te que tomou meu coração de amor e afeto pela vida que aos poucos fui compreendendo e valorizando o meio ambiente que anda sendo atacado prejudicialmente pelo homem com sua ganancia explorando diversas matas e reservas florestais causando a fauna e a flora em diversos países do mundo que hoje não se sabe onde vai parar estes desmatamentos prejudiciais a vida dos animais e do homem na terra a matar e destruir para fins industrias e comércios ilegais de madeiras que são desatinados por grandes agricultores de lavouras e grandes industriais a botar maquinas agrícolas a desmatar lindas e encantadas florestas com seu verde tropical com lindas rosas coloridas no meio de diversas arvores gigantescas com seus vales encantados por uma satisfação e criação da natureza viva que nos faz entardecer nossas horas mais sincera que buscamos em plena vida que nós cativamos tudo pela paz e amor ao mundo das belas paisagens que entram em harmonia silenciosa com a vida como um contra tempo de luz que nos desperta para encarar as dificuldades lá fora no cotidiano desumano, abstrato e ambicioso contra nossas opiniões de ver a vida e sentir que tudo lá fora esta morrendo e é dispensável para os olhos egoísta e pecaminoso de pessoas que ver a vida de forma diferente ao contrario das pessoas que querem sempre ver o mundo prosperando futuramente sem tanta destruição e falta de educação social que distorceu a vida do ser humano e hoje são exemplos diários de um laço negro mortal sem vida que estão acabando com a própria vida e o amor pela natureza que nos surte de alimentos, amor pela vida e integridade e paz. Eu queria dizer com poucas palavras de um cidadão de bom caráter fiel e honesto que podemos mudar as nossas vidas porque amanhã o mundo lá fora ira nos agradecer e simplesmente o que fizemos hoje amanhã a vida nos mostrara o que somos hoje porque a natureza se revela drasticamente sobre uma lei discar regável que nos bota em conta de tudo que fizemos antes na vida como um retorno a retomar e levar tudo de volta para ela como uma caixa de ressonância que toca sua canção sem fim em retomadas de uma ordem que finaliza toda questão de vida na terra. Eu digo que na vida a momentos de alegrias e de tristezas quanto às fases construtivas e destrutivas que compõe todo universo junto à natureza que é Arquiteta criadora e devastadora da vida. A beleza é um fator apreciável que tem sempre valor mais é um exemplo criativo que nos faz amar e dedicarmos efetivamente a gostarmos e apreendemos sempre com ela por mais que ela fique em nossas memorias como as belas imagens que vimos e amamos. Obrigado!

Eu quero agradecer com muito amor a todos de coração que em meu intimo eu tirei provas reais e leis em toda minha vida que procurei o que sonhei e desejei o que ganhei e que minhas intenções pessoais estavam voltadas para um mundo que cativei no silencio da vida em uma jornada aventureira de sonhos e fantasias que eu mesmo fiz viver por um carácter pessoal que carrego dez da minha inesquecível infância ate os dias de hoje para uma vida realista e bem humorada que tirei provas de amor, desejos e esperança de um dia encontrar a verdadeira paz de espirito que eu tanto almejei e carrego comigo todas as lembranças de uma juventude voltada a uma natureza harmoniosa, compreensiva e honesta a minha personalidade que por afinco eu lhe desdobrei e aprendi com a vida o que a vida me ensinou.

Talvez hoje eu não possa ser tão jovem quanto antes mais é bem provável que a idade não faz diferencia porque ainda ando fazendo as mesmas coisas de sempre e a velhice é o contraio de se manter jovem porque sou sempre jovem e procuro por belas aventuras como sempre porque existe um fator emocional que tanto nos oprime quanto nos constrói e o melhor de tudo é ser jovem para sempre. Eu sou o que penso e faço o que posso!

Eu quero agradecer e dar a minha melhor prova de minha consciência e existência sobre a vida por momentos felizes que passei em plena vida de um reconhecimento moral, construtivo e afetivo que cheguei ate aqui como um verdadeiro escritor de si mesmo que ver a vida mais espiritualmente que materialmente e tudo é bom quando você se reconhece porque existe em cada um de nós uma força capaz de balançar o mundo e você tanto quanto nós estamos sujeitos a uma relatividade emocional que faz de você um deus ou um homem e é isso que chamamos de poder da mente.

Eu quero agradecer aos meus caros e amigos leitores do recanto das letras por estarem sempre juntos a mim lendo e prestigiando os meus livros e textos que pra mim é como uma divina graça. É com uma divina graça que eu aqui emprego uma infinidade de uma lição que percorri os mais puros e leais caminhos que a vida me levou com uma magnitude passada de um compromisso mais otimista que me fez e me educou com a mínima educação simplificada em um proposito na vida como um ditado de palavras ao um reencontro de frases que me deram muita intuição pela minha carreira de escritor quando logo comecei a narrar com um proposito eficiente de viver e ocupar meu tempo com atividades que pra mim viraram tesouros de minha adolescência que ao meu reconhecimento com a literatura eu não tinha muita qualidade e hoje sou um escritor fabuloso que agradeço pela minha determinação pela a lição e redação que sempre levei em conta de um compromisso criativo e personalizado em minha vida com as minhas próprias palavras escritas que me acolheram quando eu tinha 34 anos de idade e apreendi e melhorei meus ditados dando-me uma logica perfeita e literária ate os dias de hoje que eu faço livros e textos no recanto das letras que pra mim é uma satisfação ter muitos leitores que gostam do meu ponto de vista e dão seu comentário constantemente em meu site como prova de uma boa gramatica e lição. Eu fiz esta obra com muito amor e carinho que servira para todos se aprofundarem um pouco no espaço desse livro que fica para todos com amor e afeto em meus carinhosos votos que ofereço com muito amor e amizade. A literatura hoje possa ser o espaço dos jovens e é a melhor reconstituição para uma aprendizagem pacifica e moral a todos que gosta de ler e escrever suas compaixões e emoções pela vida que é um espelho literário. Um grande abraço a todos vocês e obrigado!

Eu quero deixar que claro que a minha intenção aqui é passar para vocês uma parte de mim que descrevo desde minha adolescência ate hoje em versos e prosas de uma infinidade que eu criei no passado para se ter uma noção literária nos dias de hoje que foi um sonho muito grande que tive em mostrar a todos minha classificação de ideias e meu ponto de vista que me deram uma afeição enorme pela literatura ate os dias de hoje que sou um escritor fabuloso e amado por todos que gostam de minhas lições e livros.

Eu quero agradecer a deus por ter me dado à intenção e qualidade de aventurar e exercer um compromisso fiel comigo e com os outros de narrar obras e lições por base de uma literatura, filosofia e psicologia de um escritor que sempre vê a vida plenamente construtiva pra depois botar em pratica de boas ações e lições e que fique com vocês meu eterno amor que é o fruto do prazer em chamas de uma descrição amiga e feliz.

BIOGRAFIA DE CAUSOS DO CORPO, ESPIRITO E ALMA

CORPO:

Composto de varias partes e solido e úmido por toda região sendo eu por acaso um núcleo atômico que se debate como matéria prima mais que mais restaurada da vida em um duelo magnético humano girado pela força sutil da alma que é a potencia transformada em ato que é a eletricidade.

Clareando toda mente consciente e subconsciente do ser e há sempre uma vida em cada um que da sempre a um uma vida espirita que é gerada pelo espirito ou espirito santo mais além de um núcleo é a química nuclear.

ESPIRITO:

Invisível, forte e vitalino ou luz da vida existente que pela natureza de um ou criação de uma vida se estabelece a pulsar dentro do núcleo a química nuclear que é extinta em varias funções que é coisa ninguém se aprofunda demais com a consciência inabalável se por em conflito estar com a alma ou por ventura estar em conflito com o próprio Eu.

Espirito de luta, espirito da vida ou quem dar a vida sempre conosco ate a virada da vida ou tempo.

ALMA:

A essência de tudo da vida que adquirimos com sabedoria e perfeição á nos e a nossa bendita mente no estado consciente pra depois virar-se em um tremendo e formidável gravador que chamamos de subconsciente da gente.

Alma dar vida as coisas como a musica, o livro, o criador visionário e etc!

Tudo por amor a quem se fez tudo em alma!

É consistente, fabuloso, rico e inteligente e há sempre em nós a alma que dar brilho, formação equivalente ao Eu superior quanto ao inferior na base da construção.

O SER HUMANO

O CORPO

Composto de varias parte e solido úmido e por toda região.

Sendo eu por acaso um núcleo atômico que se debate como matéria prima mais que restaurada da vida num duelo magnético humano girado pela força sutil da alma que posta em ação é a eletricidade.

Clareando toda mente consciente e subconsciente do ser. Há sempre uma vida em cada um que da sempre a um uma vida espirita que é gerada pelo espirito santo ou espirito mais além de um núcleo é a química nuclear.

ESPIRITO

Invisível, forte, vitalino ou luz da vida existente que pela natureza de um ou criação de uma vida se estabelece a pulsar dentro do núcleo a química nuclear.

Extinto em varias funções ou coisa que ninguém se aprofunda demais com a consequência inabalável se por em conflito estar com a alma ou por ventura estar em conflito com o próprio Eu.

Espirito de luta, espirito da vida ou quem dar a vida sempre conosco ate a virada da vida ou tempo.

ALMA

A essência de tudo da vida que adquirimos com sabedoria e perfeição a nós e a nossa bendita mente no estado consciente pra depois virar-se em um tremendo e formidável gravador.

Que chamamos de subconsciente da gente. Alma dar vida as coisas!

A musica, o livro, o criador visionário e etc.

Tudo por amor a quem se fez tudo em alma. É consistente, fabuloso, rico e inteligente. Há sempre em nós a alma que equivalente ao Eu superior quanto ao Eu inferior na base da construção.

VIRTUDES

Se o fogo queima junto à palha seca ou um papel e a água molha sobre qualquer vida ou matéria é porque o que se manifesta sobre qualquer dispersão da vida e tudo se comove e se destrói para já mais com a outra forma ou natureza viva que se ache em dispersão da matéria ou vida se comece outra vida como o próprio universo que é pulsado na própria existência que nunca morre e sempre se refaz por completo a mesma ou outra existência que na vida já ou vai ser gerada.

O ar lubrifica os caminhos que não há a levar e se o fogo queima junto à palha seca ou um papel e a água molha sobre qualquer vida ou matéria já não haverá mais vazio de um papel seco que se virara em chamas virtuosas que junto à força do vento tudo a se refazer com os planos e elementos da natureza e já não haverá mais solidificação de qualquer vida ou matéria que se misturara em águas virtuosas que pelos elementos natural só um fara as Ondinas se banhar e inundar todo sólido lugar e então já não haveria mais solidão solida em vida ou matéria alguma e só restariam apenas virtudes viradas em mais vidas de duas dispersões.

A CIÊNCIA DA VIDA

A ciência possa ser relativamente à causa para diversas coisas que se precise cientificamente ver suas relatividades ao passo da vida que levamos alegres ou tristes sendo como um veiculo em nossas diretrizes de viver e sermos felizes por algum motivo de sentirmos prazer que seria a logica de estarmos vivendo uma vida explorada e bem sucedida com o passar do tempo vamos sempre apreender que a existência do homem na terra possa ser sua causa relativamente exercida pelos contornos que deveremos sempre levarmos como relação de aprendizagem que nos faz sentir prazer sobre o amor ou ódios que satisfatoriamente não iriamos nos frustra sobre realidades e fantasias que nos permitem de valorizarmos algo comum ou incomum que nos faça mais realistas sobre uma noção de tempo que sentiremos todas as circunstancias da vida nos provar o quanto vale viver pra ter algo suficiente de buscarmos todas as relatividades de sonhar, viver e ser feliz por um gesto de amor em que simplesmente buscamos a ciência como prova de causa e efeito sobre todos os confins e existências de fazermos viver feliz sobre certas maneiras em que possamos dizer o quanto vale uma vida e suas causas poderíamos ate supera-las porque apreenderíamos a verdadeira noção de viver e ser feliz sobre a ciência da existência ou simplesmente a ciência da vida.

Aqui falo de uma mente que poderíamos viver bem melhor sobre um contexto de prevalecermos uma meta para vivermos feliz sobre todas as reações que a vida possa nos conduzir em que levarmos ao caos e poderemos botar as coisas em seu sensato lugar por ser a mente uma reconstituição efetiva de grandes realizações pessoais e físicas e quero dizer que possamos controlar o corpo porque temos a mente subconsciente e devemos ativar nossas emoções e reações contra as desnecessidades criadas por algum decline pessoal.

A VERDADEIRA HISTORIA DA MENTE SUPREMA

Caros e ilustres amigos eu creio que você esteja hoje vivendo uma vida surpresa que devidamente as coordenações do dia a dia não adquirimos suficientemente nossos propósitos de agir e ganhar adequadamente sobre um termo mais definitivo e realista de vivermos e presenciarmos tudo a perfeita pode rança de viver e estarmos vivos porque lhe digo honestamente e confiavelmente que existem tais fatores em nossas vidas capazes de nos identificarmos com a verdade que simplesmente chamamos de mente suprema que é abiu, agiu e esta em bases ciclônicas com nosso ser que vive hoje debilita mente inseguro ate com sua própria natureza que não esta adaptada a certas doutrinas e celebrações diárias de uma mente sabia que tudo sente e faz devido a tais circunstancias criada na vida. Em primeiro lugar quero falar sobre bases fundamentais que nos regem de uma maneira mais eficiente em que talvez estejam propondo insertas estatísticas que certamente não estão manobradas pelas as nossas consciências que aqui estou expressando teoricamente para depois todos vocês por em pratica de boas e reais ações que serão mais benéficas as nossas vidas que se passam de inseguras e desequilibradas aos meios sociais e certamente que chamamos de meios pessoais que estão sujeitos a grandes desajustes motor de uma mente que não esta sendo bem monitorada aos preceitos de viver que são como tabuadas diárias de vivermos e aprendermos onde jogar melhor porque lhe digo que tudo tem sua logica e a melhor logica é pensar para agirmos certos diante de uma rotina que amanhã vamos agradecer a nós mesmos por não faltar sobre nossas ações que consagramos com otimismo que ficara tudo em ordem porque a vida possa ser mórbida demais porque eu creio que estamos andando de cabeças baixas sobre um contexto bem definido e simplificado as meras circunstancias da vida que é débil por não nos formalizar corretamente sobre suas manobras que é imposta de formas irracionais quando se há incapacidades humanas de assimilarmos sua tônica função de viver e fazer sempre viva enquanto estamos morrendo de incapacidades geradas por um fator substancial chamado disciplina que possamos nos entender e desvendar quaisquer propósitos em nossas vidas. Eu quero falar da mente humana e suas relações com a matéria porque lhe digo que a consciência poderia ser nossos veículos de atenção enquanto podemos estar por dentro dessa oficina dramática que nos impulsiona a uma mecânica mais idealizada as formas e formulas de toda existência que chamamos de mente humana que nos completa basicamente sobre determinados fins lucrativos quando sabemos usar sua convalescença sobre a saúde que é quase enferma como certos embriões causados como um organismo imaturo ou debilidade de nossas funções de agir sobre uma química que certamente possamos chama-la de alquimia dos sentimentos que esta em contato espiritual com o espirito que é vivo e nos dar a vida por ser a química atômica do núcleo que está se acha combinado como um átomo em uma menor fração de um elemento que podemos pensa-lo conscientemente e guarda-lo conscientemente sobre certas doutrinas que poderá nos distanciar das incapacidades e reações da vida ficando para trás todas as enfermidades mentais quando estamos sujeitos e deprimidos com alguma coisa certamente estamos sendo atraídos sobre certas emoções de tristezas ou alegrias que chamamos de incertezas da consciência porque lhe digo que a mente pode mesmo e faz milagres quando também pode nos destruir por um fator descompassado de nossas emoções que possa gerar algo insatisfatório as nossas realizações na vida porque podemos viver feliz quando se haja certo grau de felicidades que resultaram em nossas consistências que podemos dizer que nada foi rui e estamos passando bem melhor porque a autoconfiança faz quase o mesmo papel de uma triste guerra de nervos chamada insegurança que podemos estar propensos a desajustes sociais que em qualquer contradição nada seria inevitável e quero lhe dizer que a mente é como um pequeno universo cósmico que sutilmente ela gira e nos faz transbordar sobre vários aspectos fenomenais de todas as nossas existências de ganhar ou perder na vida. Eu queria falar de um grande escritor chamado de Joseph Murphy é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, fundado por Malinda Cramer. É o autor de mais de 30 livros de autoajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas, o poder da mente subconsciente. Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi director desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos, Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época. Como escritor, Murphy foi influenciado por Malinda Cramer, Ernest Holmes e Emmet Fox, também famosos escritores do Novo Pensamento. Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De facto, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University. É como se diz que existem certos fatores em nossas vidas que em tudo não pode ser o fim porque nos predominam a certas doutrinas de superarmos as fraquezas da vida. Eu quero falar também sobre a superação na vida porque simplesmente não estamos seguros com as modalidades sociais que sempre nos faz reagirmos a tais circunstancias de podermos operar alguma coisa sobre tais contextos que são como manobras de existências exercidas até no trabalho que nos predominam a certas atividades que precisamos estar de bem com a saúde e levamos quase todos uns descompassos físicos devidamente por esgotarmos fisicamente sobre certos movimentos que se tornam monótono as nossas resistências e quero falar de uma terapia que simplesmente poderíamos ativar sobre um contexto de validar nossos organismos e saúde física fazendo esportes de diversas modalidades porque assim encontraríamos a verdadeira conservação física para determinados fins. Seja individual, seja em equipe, os esportes estão entre as principais atividades físicas praticadas pelo homem moderno. Segundo pesquisa do Ministério do Esporte do Brasil, realizada em 2013, quase metade dos brasileiros que praticam atividades físicas é adepta de algum esporte.

Há várias versões que explicam a origem dos esportes. Alguns historiadores afirmam que as primeiras manifestações esportivas aconteceram na Grécia Antiga, enquanto outros acreditam que, antes que o esporte se tornasse uma atividade comum, os guerreiros divertiam-se com a cabeça de um dos vencidos na guerra, e esse hábito grotesco evoluiu para práticas esportivas. As modalidades dos esportes mais comuns variam conforme a região, pois as condições climáticas influenciam bastante a prática. Na China, por exemplo, o esporte mais popular é o tênis de mesa; na Austrália, é o rúgbi; no Quênia, é o atletismo; e no Canadá, o hóquei no gelo. Já no Brasil a paixão nacional é o futebol, uma das práticas esportivas mais populares do mundo. O gosto pelos esportes reúne, periodicamente, os principais atletas de diversos países. Com origem na Grécia, por volta de 770 a.C., os Jogos Olímpicos acontecem a cada dois anos, revezando-se entre Olimpíadas de Inverno e Verão, e contam com a participação de aproximadamente 200 países. Outro evento popular do esporte, em especial no Brasil, é a Copa do Mundo de Futebol, que acontece a cada quatro anos e reúne 32 seleções.

Brasil

De acordo com a pesquisa do Ministério do Esporte realizada em 2013, os dez esportes mais praticados no Brasil são, em ordem: futebol; caminhada e corrida; voleibol; academia e musculação; natação; futsal; musculação; ciclismo; handebol; e basquetebol. Eu creio que você esteja hoje vivendo uma vida surpresa que devidamente as coordenações do dia a dia não adquirimos suficientemente nossos propósitos de agir e ganhar adequadamente sobre um termo mais definitivo e realista de vivermos e presenciarmos tudo a perfeita pode rança de viver e estarmos vivos porque lhe digo honestamente e confiavelmente que existem tais fatores em nossas vidas capazes de nos identificarmos com a verdade que simplesmente chamamos de mente suprema que é abiu, agiu e esta em bases ciclônicas com nosso ser que vive hoje debilita mente inseguro ate com sua própria natureza que não esta adaptada a certas doutrinas e celebrações diárias de uma mente sabia que tudo sente e faz devido a tais circunstancias criada na vida porque temos que ser mais ativos e não devemos viver na incerteza porque a realidade possa ser e esta nos transformando em todos os estantes de nossas vidas porque é certo persistir atrás de alguma coisa que não manchara o lado claro de vivermos porque esta coisa possa ser talvez nossas mentalidades de persistir sobre as leis da natureza que é inevitável as fraquezas da vida que não podemos admitir por ser a vida mais uma reflexão de apreendermos a viver e ser feliz para sempre conquistando uma mente suprema que nos favoreça a plena liberdade de viver.

Eu acredito simplesmente que a vida possa ser ou estarem em nossa maneira de ser feliz em que poderemos fazer as coisas e deixar em seus lugares certos para não mudarmos as nossas qualidades que o tempo vai transcorrer nossas tradições de sempre construirmos em nossas vidas o reino moral em que podemos viver socializados pela educação em que todos possam interagir com os outros encarando a realidade de amar, vivendo e ser feliz porque talvez possamos e passamos pela vida inconsciente e não vamos culpar o futuro que é exemplo de nosso fascínio pela vida em que vamos sempre produzir sobre nossas vontades e nossos sonhos que um dia possam se tornar realidades.

A vida possa ser realmente cinsera ou apenas desonesta sobre as fantasias focada na juventude que simplesmente sentimos com estima suas funções sobre nossas realidades que nos diz que estamos certos e somos capazes de ser felizes por um contexto de viver porque talvez as pessoas não vivem porque não são realistas pelo seu modo de viver que apenas estamos apreeendendo a viver realmente uma vida cinsera e honesta que simplificamos em nossas fantasias mais iludidas da juventude que realmente nos faz felizes pelos nossos sentimentos e honestidade de viver porque basta apenas apreedermos com a vida sobre as desigualdades sociais que nos faz resoar sobre os aspectos dramaticos que talvez possa nos dizer o quanto precisamos viver e não temer pela compreenção e sim, apreendermos a dar valor a sua capacidade que nos faz viver realmente uma vida feliz.

O PODER DO SUBCOSNCIENTE

Eu creio que existam em nossas vidas diversas ciências que por um meio de agirmos possamos nos identificar melhor com uma atmosfera eu lhe digo talvez um fluxo de alto valor que temos em nós e não ligamos e nem assimilamos por um fator psíquico ou falta de atenção de nossas vontades que vivemos mais inconscientes do que conscientes e acho esse fato descompensado para uma sutil e excelente prova que possamos nos identificarmos com os nossos sentimentos que sentem e passarmos para o subconsciente uma mentalização de qualquer que seja esta coisa e guarda La por uma convicção de uma experiência magnífica de nossos subconscientes como vários escritores falam sobre este poder total que reage de uma maneira positiva em nossas mentes como Joseph Murphy e outros escritores que a mente opera e faz milagres em você.

Já existiram muitos casos de milagres em igrejas ou em pessoas de diversos lugares que já esteve enfermo com problemas graves de saúde e se curou pelo alto estima ou fé ardente que meche com você e com todos nós por que nossas mentes entram em ciclonias com a alma e o espírito despercebido passa por um processo de alta energia como uma euforia que simplesmente é gerado atomicamente para o subconsciente e a matéria é curada e a enfermidade e disseminada por uma extraordinária energia chamada de espírito santo ou poder da mente que faz gerar o subconsciente e passar essa informação a você em estado de fé dos seus sentimentos.

Eu acredito que a mente cura e faz milagres em todos nós!

Eu outra visão eu quero chegar mais fundo entre nós e passarmos seriamente para o outro lado da vida por que estamos mais passivos e nossos subconscientes estão sendo botados a uma extraordinária forma de existência fenomenal que passamos a criar em nossas visões mentais imagens de pessoas, lugares e etc.

Então isto é magnífico e tudo ficara magnânimo nos dando capacidades de explorarmos com interceda mento o nosso mundo cósmico em que se integraram milhares de partículas em uma menor fração do nosso átomo que pela a energia sutil da alma gerada em nossos subconscientes se formarão um núcleo sutil por ser uma imagem e depois será transmutada em nossa mente sem nenhum transtorno denso e ficara denso em uma projeção da mente em nossas visões que atomicamente será um ser ou talvez alguma coisa qualquer que pensamos.

Isto eu li e em um livro de formas magnéticas de vidas de um cientista americano que pesquisava a origem do universo cósmico e passou a penetrar no poder da mente e usou o subconsciente e fez algumas experiências por fotografias e imagens que futuramente pudesse criar alguma coisa talvez com vida ou bruta aos detalhes da mãe natureza em que fica tudo isso na quinta essência da vida.

Usando do poder da mente uma física aquantica as destemida leis do universo cósmico em que nos envolvemos de corpo e alma sobre uma extraordinária criação de nossos subconscientes que guarda e projeta depois qualquer criação ficando tudo por uma combinação de nossa mente.

Eu creio em deus pai todo poderoso e criador do céu e da terra mais lhe digo que existe um fator químico em nossas funções que nos completa com os quatros elementos da natureza universal e se somos filho desse deus onipotente podemos talvez por uma irradiação magnética em nossas mentes que estão ativas e são um pequeno universo desenvolvermos e criarmos coisas que possam nos beneficiamos entre os nossos planos materiais.

Passando do estado sutil para o denso em uma transmutação magnética de nossos subconscientes e se projetar em um plano material depois de uma integração com a vida.

Talvez as matérias brutas sejam duras demais por serem densas e pesaram em qualquer que seja a formulação ou criação saindo do estado leve que é sutil e esta em ocasião com a alma e depois possa a ser gerada e se tornar homogênea a qualquer matéria.

Em um estudo espiritual deixamos todo lado material e buscamos mais os nossos íntimos e nosso Eu para se ter uma profunda conservação da vida e de toda existência por que eu lhe digo que o espírito quer dizer luz e vida e é onde esta toda a vida por ser a química nuclear.

Já a matéria é o núcleo atômico e este núcleo é denso e contem liquido em seu estado físico e nossos celebro passam diversas informações para toda parte de nossos corpos que reagem em estado químico e com influencias emocionais causando um impacto positivo e negativo de nossos sentimentos que passam informações para o subconsciente que guarda para depois nos identificarmos com as nossas matérias.

Eu acredito que possamos chegar a um objetivo na vida guando juntarmos os dois níveis positivos e negativos por uma saída de escape mais passiva em que virmos e possamos criar uma forma de vida mais conotativa e eficiente parecida com o próprio universo e que não se destrua e sim sempre tenha a vida assegurada sem nenhuma enfermidade e que possamos viver felizes por um longo tempo na vida.

O SEGREDO DOS SONHOS

Eu sempre pensei que a vida poderia simplesmente dizer em um contexto que os sonhos são exemplos da vida porque se é dos sonhos que se extraia alguma visão que nos levou a algum lugar desconhecido por nós que estávamos dormindo e passamos para outro plano como uma intensidade de identificar alguma coisa que talvez possa ser real as nossas vidas que se rolaram sobre as barreiras do tempo para nos mostrar que a vida não tem fim e que existem pessoas que nos conhecem ou querem nos conhecer por uma passagem de vida que sinceramente possamos algum dia entender onde moram as velhas cidades tristes e alegres por uma ocasião de um contratempo de nossos sentidos que passa por uma miragem descompassada que nos pode levar ao paraíso ou a o inferno que necessariamente possamos compreender o porquê dessa fascinação que nos levou a um desejo de ver alguém ou algum lugar que esteja nos predominando de eternas felicidades ou tristezas em que o sonho possa ser o retrato da vida ou da morte que suspeitamos estar sobre estranhas viagens no tempo a serviço de um dever de nos estabelecer sobre memorias de amor e de ódios em que existem pessoas que nunca virmos ou por alguma razão deveríamos nos ver sobre determinados destinos da vida que ficou sobre uma origem bem desafiadora de uma existência sobre a vida de conquistar o outro lado da vida que talvez possamos dizer que o tempo nos transfere de um lugar a outro se despedindo da matéria em espirito e entrando em um estado de consciência sobre devidas passagens com certos lugares que nunca virmos que poderia ate existir porque a vida é misteriosa demais para pensarmos sobre certas viagens que podem nos trazer o bem ou o mal que fica tudo explorado e sem sentido em nossa mente subconsciente que sentimentalmente vivemos este sonho que talvez possa ser como um aviso ou alguma lembrança de alguém que quis nos ver ou seria uma disciplina espiritual de passarmos por este estado porque seria a vida um filme diversificando o presente, passado e futuro em que possamos algum dia entender a logica de um sonho e poderemos viajar sobre secretos momentos, conhecer pessoas diferentes e lugares diferentes como uma prova que a vida não para e que existem fronteiras desconhecidas sobre algum lugar de natureza humana que se identificam com as nossas almas que simplesmente chamamos de sonhos.

PSICOLOGIA FUNDAMENTAL

Vivemos em um mundo caótico em que as pessoas não se desfrutam e sempre são mais desfrutadas em toda maneira a sempre mais uma perdição de nós nos perderem e perdermos sempre alguma coisa que nos faça bem na vida e que seja esta coisa mais ou menos atrativa a nossa vontade e por uma convicção estamos sempre ativos com si mesmas em um transito emotivo em que rolamos sentimentos com pensamentos em uma menor fração de segundos e por maior se sentimos sempre culpados a si mesmas por estarmos ocupados com os nossos compromissos do dia a dia em que se levantamos para por a luta e se deslocamos de uma superfície analógica em que nós mesmos procuramos no futuro e perecemos ao que nós procuramos pra depois nós sentirmos desejos de ter algo ou alguma coisa que nos faça bem e que sempre estejamos felizes consigo mesmos por que o outro dia será uma nova jornada e buscaremos mais uma explicação e percorrêssemos sempre na contra mão atrás de sempre algo mais que não manche nossas identidades por orgulho que temos a nós mesmos de sermos egoístas e queremos tudo na vida e possa monos algum dia mudar o mundo com as nossas virtudes que se cumpra uma profecia de nossos sonhos poderem nos beneficiar de pensamentos positivos de alcançar o futuro com as mãos desatadas e não teremos maus pensamentos e viveremos de bem com a vida e planejaremos o que sentimos e o que somos em um circuito emocional em que os nossos raciocínios sejam mais clarividentes aos nossos entendimentos reais com a vida.

A vida seria mais que uma diversão de nossos desejos de botarmos em prática tudo que buscamos no fundo da alma que em nosso Eu a resposta seria mais espiritual e nós se sentiríamos mais consistentes com as nossas fraquezas e no futuro não nos frustraríamos demais com as tolices da juventude que possa dar mais espaços as nossas idades e deixamos os preconceitos de lado e buscamos mais a pura realidade de ter alguma coisa na vida e de viver.

AS CHAVES DA PSICOLOGIA APLICADA

Por começo de conversa eu quero chegar pelo menos e pelo mais certo a um ponto mais equivalente as verdadeiras regras bem definidas que sempre estão se debatendo com as supremas realidades do dia a dia entre cidadãos e cidadãs por falta de controle emocional devido a determinados índice de fatores descompassados e alternados sobre a dura realidade da vida que os espreme sobre seus próprios contextos mais que obstinados que sempre são culpados em demasias da incapacidade moral e intelectual vivenciada em suas classes sociais e estilos de vida que os deprimem conscientemente em todos os artefatos mais comumente de suas vidas em variedades positivas quanto negativas lhe causando o desconforto e descompasso emocional em suas perceptivas e reconhecimentos morais por sofrer as reações oprimidas do dia a dia em circunstancia da mera distração ou falta de habito e educação pessoal.

As pessoas hoje em dia estão passando por uma fase de acontecimentos psicológicos em demasias de uma profunda guerra de nervos mais atribuída ao modo de se viver na vida porque andam depressivas, ansiosas com as fantasias da vida que são obstáculos de incertezas ao pensamento egoísta do povo em geral que não entende suas próprias relatividades e consciências que se tornam negativas sobre todos os desejos obtidos e vivenciados no sucesso e insucesso da vida causado por ou pela questão de opressão por ser rejeitada ao mero prazer de vencer seus propósitos em meios socialistas que sempre estão fraudando e ensinando as pessoas a determinadas lições de incapacidades e insuficiências geradas pela má formação social devido talvez ao modo de ter alguma coisa e ter alcançado ou perdido algo de muito valor por causa das medidas substanciais ao contrario da existência em consequências da reconstituição do próprio país que devido à desvalorização as classes sociais que estão sobre merecimentos substancial e econômico faltaram capitais por fraudes, corrupções causando o desconforto parcial que se recalca na mente surpresa do povo que quer uma vida mais sonhadora realizada e capitalizada em verdades para seus propósitos desejados fugidos da insegurança que se torna em depressão pra depois virar uma grande opressão por fatores descompassados que sempre estão filtrando as capacidades com incapacidades geradas pelo conformismo em punição do povo que sobrecarrega toda maleficência da vida oprimida chegando ate o stress e loucura total ao desiquilíbrio emocional e substancial a mente que se acha doente patologicamente e não tem força para retribuir contra o desconforto que é imposto sobre as pessoas que são emocionalmente postas sobre uma vida insegura, débil ficando sobre paredes frias se lamentando de uma pena que parece não ter mais fim e o labirinto parece não terminar pelas medidas soantes da vida que sempre costuma evitar as boas coisas sobre nós e mundo não se parece perfeito e começa a ficar tudo escuro e parece que os dias não tem mais fim em demasias e descompassos emocionais causados por desequilíbrios mentais de uma mente ansiosa, frustrada com as rebeliões de uma perda que deveria ser o que mais queríamos ter pensando mais no sucesso no que deveria vencer que aos poucos se tornou um dos maiores desconfortos de prazer que chegamos ate pioramos as coisas ate com hábitos inconsequentes de comer demais devido ao descontrole emocional nos causando a ânsia em consequência da falta de controle emocional a chegarmos a comer em demasias por causa da ansiedade que nos surte a cada estante nos dedicando a vários propósitos ao nome chamado depressão que esta sobre todos os desafetos e descompassos criados pelas circunstancias de toda vida porque devemos sermos mais realistas e contra as voracidades que nos deprimem por causa de certos e indignados fatores e reatores que são reações precárias de vários declínios de segurança e insegurança que podemos escurecer de nossas mentes conscientes para não termos e passarmos por dificuldades psicológicas na vida porque tudo esta nos invocando força sobre nossos prazeres, sonhos e fantasias que só passam de grandes ilusões e projeções criadas pela própria mente ao contrario da mera e real realidade de se viver e conseguir conquistar melhor a vida porque lhe digo que a vida é uma sobrecarga simultânea de artefatos gerados pelos nossos desejos que sempre se chocam sobre nos por talvez grandes explosões, criações, liberações de energias que pacificamente nos enlouquecem calmamente e viciosamente sem prazer porque a melhor expressão da angustia é conter a expressão ao que você mais quer ser feliz em tudo que você mais age pra depois ficar acordado esperando por algo mais incomum pelo ao menos em nada ou tudo que se diz a vida, é melhor viver do que pensar em fazer alguma coisa porque talvez possas sermos mais felizes devido as meras circunstancias da vida.

A EXISTÊNCIA SOBRE A SUBSISTÊNCIA AOS PASSOS DA VIDA

Em decorrência do passado se escondeu o presente sobre as manchas do futuro que se enlanguesce no meio socialista socializado por todas as raças que ainda persistem atrás do novo mundo que talvez possa estar nos mostrando como ele mesmo foi e que pode ser hoje no meio de tantas pessoas e mentes que estão marchando e manchando todas as heroínas que a vida nos assegura por defeituosos laços de desunião em que se estabelece sempre a existência como principio das coisas da vida e a subsistência como o meio de assegurar todas as coisas por começo, meio e fim se dando em conta que o que faz as classes sociais crescerem seria simplesmente as normas politicas e diversas religiões espalhadas pelo mundo nos dando educação e ao mesmo tempo nos matando de seitas sobre todos os decalques da vida ficando as próprias alianças por traz da verdadeira porta da vida que nos faz grandes e pequenos conhecedores de um mundo que já foi escolas de artes e de historias que nos lembra sempre o tempo antigo nos retratando o nosso mundo de hoje sobre ruinas que é exemplos de um passado heroico e violento mais que simplesmente é que apreendemos com a vida a sermos e estarmos sobre as portas do tempo construindo e destruindo as nossas vidas como fontes de nossas juventudes que tanto queremos como nossa melhor união com a vida que aos poucos também vão virar ruinas como o velho e inesquecível tempo que nos retrata de eternas soberanias sobre um mundo de potestades e mortes que nos solidificam todas as nossas vidas entre um desejo fascinante de vivermos e sermos felizes hoje e amanhã por todos os dias que nos faz lembrar como era o nosso mundo que aos poucos foram surgindo pelo desenvolvimento do homem grandes criações que seriam nosso futuro adiante de nós mais que poderão serem nossos próprios fins como grandes tecnologias e armas de fogo sobre construções atômicas e nucleares que nos bastaríamos ao tentarmos destruir totalmente o nosso mundo contra o avesso de nossa inteligência que talvez seria construirmos sobre esta força devastadora a criação de nossas existências sobre a vida que fica entre os confins de nossas vidas que algum dia apreenderemos a respeitar dignamente nossos valores que estão invertidos porque isso não é o que talvez pensamos sobre nós e o que mais procuramos pra nós, porque nunca mais existiremos por nossas ambições, fracasso e loucuras que nos faz obstinados por uma missão de conquista sobre nossos próprios fins porque talvez a vida possa ser algo mais real de conquistarmos e lutarmos para nós como nossa objeção de construirmos o poder de destruirmos o mundo por terrorismo e falta de humanidade que simplesmente poderíamos dizer com poucas palavras sobre os nossos extintos que sempre estão nos matando de inevitáveis criações e poder em maça de conquistar o mundo em belas lindas cidades que simplesmente se converteram em campos de batalhas que inesquecivelmente poderíamos ate sonhar e tentar imortaliza-las pra mostrarmos o quanto é bonito nosso mundo em diferencia de pessoas que não tem a mesma finalidade de se assemelhar ao nosso mundo que deus algum dia nos valeram aos nossos sentimentos ou por talvez as nossas fraquezas que são feitas de pobres ignorâncias que por sermos ambiciosos e irreverentes com a vida voltamos simplesmente ao caos inesquecivelmente sobre os espaços que nos dobram e redobram como inquietas partículas atômicas que ainda não foram formuladas para se estabelecer alguma vida como um átomo que se começa em uma menor fração de um elemento a nos combinar sobre um determinado momento e curto espaço para criar a vida e que seja esta vida mais perfeita do que hoje por mais pulsada que ela mesma foi para formar todo nosso mundo entre o amor e o ódio como representação e movimentação espacial que nos codificam entre o bem e o mal ficando o mundo extensivo as nossas criações que façam dele o melhor artificio de vivermos e sermos felizes e capaz de conquista-lo mais eficiente com um compromisso de sempre evitar se colidir junto a vida sobre qualquer circunstancia que nos oprima de amor, ódio e poder porque talvez poderemos alcançar algum dia a soberania sobre os muros altos e baixos que desfloram a vida por uma missão de conquista ou inocência de poder voltado a destruição da vida ficando mais clara e real a realidade da vida como construção e como deveria ser e andar sobre as nossas educações que hoje são escolas e teatros de maldades sobre as nossas duras realidades que sempre estão nos dando capacidades e sobrevivência como a verdadeira luz da excelência que é a própria criação da vida que nos der prazer e possamos merecer tudo o que temos e apreendemos e sonhamos com ela porque será feita e tudo ficara a nossa vontade assim quanto na terra e nos céus.

O INFERNO E O CÉU

Os fatos que marcaram o mundo por violências, mortes e terrorismos sobre a face cruel da terra entre os seres humanos que por sua capacidade sempre são alvos da negra e maléfica sociedade que sempre esta manipulando a boa ventura de pessoas que ver o mundo de outra maneira mais possível e é contra as destemíeis leis cruéis que se concretizam sobre a vida do ser humano que sofre todas as negras e doentes realidades de um mundo inesperado que se consome produtivamente a um futuro que não esteja bem intencionado sobre as leis, ordens e modos de viver superlativos de uma grande soberania de pessoas que vivem hoje e se passam de vitimas sobre um decalco sentimentalizado aos negros princípios furtados pelas negatividades realizações imposta na vida de grandes organizações de lideres e exércitos em comando a destorcer com finalidade de paz as decadências da vida se tornando em um mundo de fraudes, terrorismos e mortes de diversos inocentes pela face da vida chamado de o verdadeiro inferno que passamos se relacionando nossos dias que se cumpram mais positivos sobre os direitos tanto da mãe natureza que não abuse das inquietasses violações do homem que se aproveita na vida para erguer paraísos sobre partes de terras que só passam de estruturas imobilizadas pelo egoísmo destruidor do homem que sempre esta matando o planeta com suas invenções químicas e desvalorizando as florestas com sua ganancia causando a verdadeira biodiversidade por causa da fauna e as floras de seus doentes contratempos onde moram as decadências de um mundo materializado e roubado por uma relatividade pessoal do seu próprio egoísmo que se esquece de deus e aos poucos se destroem enquanto o mundo também se estabelece socializando o poder de destruição por normas politicas, religiosas e leis da natureza que sempre nos desatinam sobre nossos prazeres mais que conquistados com enormes poderes de ganhar e conquistar o mundo que chamamos de ultima coisa melhor de viver sendo desviada e declinada fatalmente pela dura, saliente vida e razão de viver ficando o ser humano sobre os desejos mais mesquinhos que pra zeramos com capacidade e são manipulados pelas maldades que o ser humano sempre desatina com seu papel devastador de matar sobre tudo e a todos se tornando o mundo um tremendo inferno onde são gozadas e adormecidas as nossas razões de viver e sermos felizes e morremos por uma simples catástrofe causadas pelo poder em massa de furiosos homens que sempre estão botando e jogando o mundo contra as predes mais severas que a humanidade se retém ficando o mundo entre o um inferno mais socializado de guerras pela paz e o céu por talvez momentos mais construtivos que se mostram mais sentimentalizados e vivenciados normalmente e felizmente sobre toda nossa conduta que mais queremos e por inquietos momentos de vidas aproveitamos 50% por cento de verdadeiras vontades estabelecidas pela vida benfazeja e equilibrada que todo ser humano consegue em um mundo talvez propenso a destemíeis leis de viver sobre os verdadeiros conceitos idealizados e sonhados de alguém que esteja de bem com a vida e sempre procure o verdadeiro sentimento de ser feliz e viver feliz por um bom período de tempo por mais que esteja e fique a vida negra e insolente por sempre se surpreender com os desajustes morais e imorais do ser humano que sempre manipula inevitavelmente o modo mais criativo de realista de viver e algum dia que possa estar certo do que se fez e possa dizer que esta vivendo e que todos possamos viver feliz.

Agora meu caro amigo eu quero lhe falar de coisas melhores em nossas vidas que emotivamente sempre procuramos mais por ser estas coisas mais elevadas como lições diárias de nossas mentes que procuram estabelecer doutrina maior e melhor sobre nossas vidas que são como jogos diários de momentos de amor e tristezas em que encontramos o verdadeiro céu que suplicamos por nossas felicidades e tudo isso possa estar contido como provas que somos semelhanças divinas de um só deus que nos ilumina e nos dar a vida por nossas origens e perfeições de procuramos nos beneficiarmos de amor e boa vontades que chegamos a pensar algo melhor, fazer coisas por cima da vida, compramos coisas boas, namorarmos pessoas bonitas e felizes que nos dar prazer e nos faz consistentes para vivermos em grande altitude longe das imperfeições criadas pela vida que irradia a doente sociedade que nos passa essas informações como talvez argumentos de lutas sobre as nossas noções de vivermos ao contraio de nossos sonhos que são mais claros e findáveis ao nosso compromisso real com a natureza de nosso ser que nos codifica pelas nossas existências pela vida nos propondo certos caminhos e fantasias que nos faz ressaltar bons entendimentos e bem estar sobre uma vida dinâmica repleta de sonhos e desejos positivos ao contrario da vida obscura que sempre esta mostrando seu papel negro e malfazejo sobre os mortais que sempre se culpam e justificam alguma coisa tanto comum e incomum para dar mais estêncil idade aos decalco inesperáveis e indesejáveis que a vida nos proponha para nos sentirmos magoados e procuramos respostas e qualidades pessoais que sejam de nossos maiores interesses para um dia entendermos e aceitarmos e valorizarmos melhor as nossas vidas e dominar as nossas vontades para termos algum dia alguma noção que podermos sermos felizes e encontramos o verdadeiro e estêncil céu em alguma coisa de nossos apegos e de grande valor as nossas felicidades que seja este céu eterno e mais divino as nossas vontades.

As melhores coisas de nossa existência, na verdade, nunca são coisas: são momentos, lições, lembranças, são abraços intensos debaixo da chuva e emoções que arrepiam nossa pele, palavras sussurradas ao pé do ouvido. Tudo isso acontece quando nos sentimos verdadeiramente livres e receptivos ao que nos rodeia, sem medos, sem atitudes que nos limitam, sem preconceitos…

Uma das premissas que definem a psicologia positiva é a eterna questão de como ser mais feliz. Martin Seligman, o maior representante dessa tendência e célebre psicólogo famoso antes de tudo por seus trabalhos sobre depressão e o desamparo aprendido, nos ensina que um modo de conseguir a felicidade é mediante o comprometimento. Seria essa a capacidade para alcançarmos os aspectos mais positivos e simples da vida tais como sonhar, abraçar e rir…

As melhores coisas dessa vida são de graça e não podem ser vistas, porque as oferecemos e as sentimos com os olhos fechados: beijar, abraçar, sonhar!

Por: Roberto Barros

ROBERTO BARROS XXI
Enviado por ROBERTO BARROS XXI em 03/02/2020
Reeditado em 04/06/2023
Código do texto: T6857378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.