UMA MENSAGEM DE LUZ
 
Eu estava calmo, admirando a vida e contemplando a existência do momento presente. Fechei lentamente os olhos. Minha respiração estava tranquila, meu corpo estava leve e minha alma, serena. Naquele momento, parecia não haver mais nada no mundo, somente eu. Estava completamente desconectado com o mundo exterior. E quando minha mente entrou em silêncio, eu vivenciava um estado de presença, onde não há interferência da mente. Então, sob a luz da consciência, eu viajava pela imensidão infinita do meu próprio universo. Ao final da viagem, recebi uma mensagem de luz... 
 
Ao longo da viagem eu caminhava a passos lentos por uma estrada de terra onde havia muitas árvores e a certa distância, eu avistava uma floresta. Tudo a minha volta era plena perfeição e harmonia. A brisa suave que tocava o meu rosto era a mãe natureza acariciando a minha face, como se estivesse dizendo: “Seja bem vindo!” Eu continuava a seguir em frente contemplando aquela paisagem maravilhosa. Atentamente eu observava e sentia a liberdade dos pássaros, admirava o vôo livre das borboletas e ficava extremamente encantado com as flores mais lindas que, ao balanço do sopro leve do vento, pareciam dançar exalando um perfume de sândalo.

Mais a frente, na entrada da floresta, eu ouvia com alegria o som das águas de uma linda cachoeira. Suas correntezas transparentes refletiam a luz do sol que cortava por entre as árvores. Pareciam cristais reluzentes! Sentei-me em uma pedra e de repente comecei a sentir em meu corpo, uma energia vibrante que me transmitia uma sensação de felicidade e paz profunda! Naquele instante, surgiu em minha frente um brilho muito forte e intenso, que refletia em raios de luz suas cores: azul, branco e dourado. Era um ser todo iluminado que se apresentara como: “O Mensageiro da luz”. O anjo mensageiro emitiu sua luz em minha testa e me ensinou sobre a importância e o significado das cores:

“O azul representa a grandeza da sua vida. É a beleza do céu e do mar que refletem toda a bondade e a caridade do seu coração.”

“O branco representa a luz divina. É a paz e o Amor de Deus que despertam em ti a sabedoria e o conhecimento espiritual”

“O dourado representa o conjunto dos valores e das riquezas espirituais. Simbolizam a vida eterna e a iluminação da consciência”


Eu continuava ali sentado, contemplando sua energia e sua luz, sua beleza e sua paz.
Não há como definir, eu não sei definir a face de um anjo. Seres iluminados transmitem apenas seus raios de luz e suas vibrações positivas. Antes de partir, o mensageiro da luz deixou suas mensagens de paz e de amor:

“A medida que você medita, eleva o grau da sua consciência e o conduz ao caminho da luz, onde a paz e o amor supremo irão habitar o vosso coração”

“Em qualquer situação ou circunstância da vida, sempre haverá uma força interna que o orienta, concentre-se nessa força e desperte o poder da sua sabedoria infinita”.

“Conserve seu coração limpo, sua mente em silêncio e seu amor sempre vivo. Assim, conhecerá os segredos da alquimia espiritual e viverá a sabedoria da transformação”

“Os seus pensamentos são as chaves para a abundância, a paz e a felicidade em sua vida. Use suas chaves para abrir as portas do paraíso.
O paraíso da vida, está dentro de você”

“A mente cria pensamentos. Pensamentos criam sentimentos. Sentimentos criam emoções. Emoções desequilibradas criam tristezas, doenças, dores e muito sofrimento. Para obter equilíbrio emocional, é necessário silenciar a mente e despertar a consciência. Somente com a consciência desperta, é possível ativar o que há de melhor em todo o seu potencial humano. Assim, desenvolverá os seus verdadeiros valores. A capacidade de amar, respeitar, compreender e perdoar, nasce de uma consciência clara, de uma mente tranqüila e de um coração limpo.”

“Faça da sua mente, um espaço de silêncio e paz profunda. O silêncio é a linguagem de Deus, o resto é uma tradução malfeita”

“Faça do seu coração a morada da sua alma. É no seu coração que habita o sagrado”


E O Mensageiro da luz partiu em direção ao céu...

Abri meus olhos lentamente e compreendi que os valores essenciais da vida é o aprendizado, o conhecimento, o crescimento espiritual, a sabedoria, a bondade, a caridade, a compaixão e a gratidão. Isso é amor. O amor é tudo o que temos. O amor é tudo o que somos. O amor é tudo o que nos resta. O amor é a verdade que liberta. No fim das contas, só o amor é real. Aqueles que perdem a conexão com esse amor, perdem o verdadeiro sentido da vida. Quando não há amor, o que resta é ilusão, incertezas e escuridão.
Ubiratan Bira
Enviado por Ubiratan Bira em 25/12/2019
Reeditado em 29/12/2019
Código do texto: T6826800
Classificação de conteúdo: seguro