O CONTO E AS CRIANÇAS

Quando criança, gostava de fazer fogueira, para assarmos batata doce e espiga de milho, procurávamos as madeiras e montávamos, para aguardarmos a noite chegar. Por voltas das dezenove horas, lá estávamos nós, ansiosos para acender logo, íamos nos reunindo e acendíamos a mesma. A festa começava, como ficávamos felizes, daqui a pouco, minha mãe vinha com uma cadeira, e sentava próximo e falava, não brinquem com fogo, senão depois farão xixi na cama. Nós achávamos muito engraçado e íamos brincar de várias coisas, quando as brasas estavam a mostra, pegávamos as batatas e as espigas e começávamos a colocar na fogueira. Minha genitora, nos contava histórias sobre Lampião, o rei do cangaço e lobisomem(homem transformado em lobo), ficávamos bem atentos as palavras dela, dava para perceber, que algumas crianças, ficavam bem agitadas, pelo pavor, que sentiam, através daquele conto. Tirávamos as batatas e as espigas de milho e deixávamos esfriar, enquanto a história continuava, lá para umas onze horas da noite, íamos dormir, nos despedíamos dando boa noite a cada um e até amanhã, chegávamos até a sonhar, contos aqueles contos....

J F Nunes
Enviado por J F Nunes em 18/11/2019
Código do texto: T6797596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.