O SURICATE TRAPACEIRO EO PICA-PAU ASTUTO

Todas as manhãs uma familia de suricates saia para batalhar o pão de cada dia , mas um em especial continuava a dormir. Vendo que todos tinham saido o suricate trapaceiro não queria ir a luta do seu proprio sustento , então ele desenvolveu um plano para ganhar comida de graça e sem fazer qualquer tipo de esforço.

O suricate trapaceiro começou a se fingir de doente para os outros ,a cada dia que passava ele afirmava que se sentia fraco , indisposto e com nauseas e não conseguia ficar de pe.Isso despertou a compaixão dos outros suricates que o aconselhavam a ficar deitado enquanto eles lhe trariam comidas, bebidas e tudo que ele necessitava para se restabelecer.

Uma bela manhã quando todos tinham saido, o suricate trapaceiro andava de um lado para o outro se banhando no riacho e comendo tudo fresquinho, frutas colhidas no dia, pequenos insetos ele comia enquanto tomava sol.Ele resolveu descansar embaixo de uma arvore e la ficou por horas , depois de uma manhã regada de comidas , bebidas e bronzeamentos. O trapaceiro se achava muito esperto, mas sem saber no alto daquela arvore habitava um pica-pau eo mesmo ja estava espiando ha alguns dias as trapaças do suricate.

Ele o observava dia apos dia como era tão cara de pau de enganar a propria familia, então a partir desse momento o pica -pau resolveu acabar com as trapaças do suricate.

Amanhece um novo dia começa , o pica - pau aguarda atentamente a familia de suricates sair da toca para o trabalho, eis que ele avista uns dos suricates eo chama para conversar e revelar as mentiras do trapaceiro.

O pica-pau contou detalhe por detalhe deixando o chocado e indignado , então o suricate chocado conta parta os demais e topam desmascarar o trapaceiro. Eles fingem sair para o trabalho , mas se escondem atras de um arbusto junto ao pica -pau esperando o trapaceiro se manifestar.

Acreditando que estava sozinho, o suricate trapaceiro corre para o rio e começa sua rotina de boa vida comer , beber e se bronzear. Os outros esfregam os olhos sem acreditar que foram enganados durante semanas , indignados eles se dirigem ate o trapaceiro o encarando com feições de raiva e indignação.

O suricate trapaceiro tenta se explicar , mas explicar o que? ja que toda suas mentiras foram reveladas.

Os outros suricates se afastaram do trapaceiro o deixando completamente so, então decidiram mudar de toca e deixa lo se virar sozinho.O trapaceiro vendo que não tinha saida ou trabalhava ou morria de fome resolveu então ir a luta . Arrumou um emprego e deixou de viver com mentiras e trapaças aprendeu que tudo na vida se conquista lutando, porque sem lutas não ha vitorias.

E a mentira tem pernas curtas.

MORAL:nada nesse mundo fica encoberto,mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece.

monica novaes
Enviado por monica novaes em 09/11/2019
Código do texto: T6791191
Classificação de conteúdo: seguro