A natureza um fábulas - A natureza em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul vivia uma onça pintada que morava no Pantanal, perto de Bela Vista, bem no cantinho de MS.

Seu amigo morava no Paraguai, um tucano que fazia visitas a sua amiga sempre que tinha a chance de fazer voos para bandas do Brasil. Um dia quando a saudade bateu e surgiu a oportunidade de se encontrarem no Brasil, mandou uma carta a sua amiga onça pintada:

“Estarei em Campo Grande, onde o campo é grande e a cidade é morena. Estarei fazendo a escolta de um bando de andorinhas que estão descendo para o sul. Vamos fazer uma parada nas grandes figueiras da Avenida Mato Grosso, perto do cruzamento com a Calógeras. Estarei me cobrindo em suas frescas folhas, cochilando nas costas de uma das árvore”.

A onça arrumou suas tralhas e foi para Campo Grande, e como combinado encontrou seu amigo cochilando na árvore:

- Acorda dorminhoco, o sol já está para renascer.

- Oh, desculpe, eu estava muito cansado, as andorinhas são muito rápidas, e está difícil de acompanha-las, disse o tucano.

Eles conversaram muito, até que a lua saiu do Japão e o sol entrou no coração, e já era hora do Tucano seguir viagem rumo ao Sul, e aquela que poderia ser o último encontro dos velhos amigos, pois pela viagem longa, algo poderia acontecer no caminho.

- Bem, está na hora de partir. Disse o Tucano.

- Ok, eu também preciso voltar, antes que eu assuste uma criança de cidade grande. Trocaram longos abraços e cada um seguiu seu caminho.

Moral: não deixe as poucas e boas oportunidades passar, pois elas podem nunca mais voltar.

Paul Darline e Aluno: Eder Junior 7º B
Enviado por Paul Darline em 28/09/2019
Código do texto: T6756146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.