A natureza em fábulas - A natureza na África

A Africa é um país conhecido pelo seus exóticos e poderosos animais, mas não podemos esquecer dos povos africanos que traz beleza aquele continente.

Em um dia quente, que parecia que as árvores iriam derreter, apareceu uma hiena perdida na estrada, seu nome era vleisetende (carnívora em linguagem africâner).

Ela estava perdida quando de repente apareceu um leão morrendo de fome e disse:

- Ei vleisetende você sabe onde tem rango? Estou morrendo de fome!

- Eu não sei, eu estou perdido nesse mundo. Disse a hiena.

- Vamos correr, para podermos encontrar nosso alimento. Disse o leão com a barriga roncando.

- Se corrermos nós derretemos, se ficarmos parado, desmaiamos de fome. Disse vleisetende.

- Quem são aqueles animais que estão vindo em nossa direção?

- Não sei.

Um macaco que estava no meio daquele bando de animais aproximou dos dois famintos e disse:

- Há há há! Dois bestas, parece que estão sonhando acordado, nós estamos no African ZOO, seus dois cabeças ocas.

Moral: “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Paul Darline e Aluno: Eder Junior 7º B
Enviado por Paul Darline em 28/09/2019
Código do texto: T6756145
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.