Reino das flores

Era uma vez um reino encantado muito colorido e perfumado nesse lugar existia várias flores cada uma mais linda que as outras com diversas cores.

Ali, só existia brilho, alegria e diversão. E um aroma muito gostoso. As abelhas se juntavam e formavam colmeias preparando mel, o néctar das flores, e assim todos trabalhavam em equipe mantendo uma boa convivência.

Até que um dia apareceu um sapo metido que se achava o dono do território todo estúpido e folgado queria mandar e desmandar em todos.

-Coitado, pensava que o jardim era só dele.

Observando o mau comportamento do animal as flores se reuniram e tiveram uma brilhante ideia: - Pessoal que tal falarmos com a fada Sininha sobre o que está acontecendo aqui depois que esse animal insolente resolveu vir morar aqui? Quem sabe ela não dar um jeito nisso?

De manhãzinha, como de costume a fadinha foi visitar as amigas e assim que soube dos acontecimentos foi logo procurar o sapo para ter um diálogo com o mesmo.

Conversaram bastante e no final o sapo ficou envergonhado por suas atitudes egoístas. A fada então deu um castigo nele para ele aprender que todos ali devem cuidar uns dos outros e cada um deve respeitar o espaço do outro, caso contrário ele não mudasse de atitude iria ficar sem comida por alguns dias ou seria expulso dali.

Ele concordou e chegou a conclusão de que precisaria mudar mesmo e a partir desse dia a alegria e harmonia voltaram no reino das flores.

Valdizia Barros
Enviado por Valdizia Barros em 21/09/2019
Código do texto: T6750582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.