A ZEBRA E SUAS LISTRAS

A zebra estava cansada de suas listras. Desde pequena as listras a incomodava. Sua mãe sempre dizia que a função das listras era confundir o predador maior de sua espécie: o leão.

Mas, como ela sempre foi atrevida não queria nem saber. Queria acabar com suas listras. Queria ficar de uma única cor.

Havia um outro problema: Não sabia se queria ser branca ou se queria ser preta. Às vezes achava branco ótimo, em outras preto ficaria perfeito.

Numa destas suas rebeldias uma Fada Madrinha das zebras ouviu seu desejo. Transformou-a numa zebra branquinha. Mas, branca como o leite.

Em primeiro momento ficou muito feliz. Saltitava de um lado para o outro, depois se cansou.

- Estou estressada - disse numa certa tarde - ser branca o tempo todo me cansa, gostaria de ser preta - concluiu.

A fada madrinha, que é destas que fica o tempo todo ouvindo os pedidos, ouviu mais este pedido.

A zebra dormiu branca e acordou preta. Levantou serelepe. Olhou no espelho por inúmeras vezes se achando maravilhosa.

Mas, já disse que esta zebra era muito insatisfeita, não é mesmo? Pois bem não demorou muitos dias e ela já estava entediada com a sua cor.

- Estou triste, não sei o que fazer, mas não quero mais ser preta. E agora? - finalizou.

A fada madrinha resolveu intervir novamente. Mas agora chamou a doutora coruja.

- Doutora Coruja - a fada iniciou a conversa - não sei o que fazer com uma zebra que não se aceita como é. Como poderei ajudá-la? - concluiu.

- Leve-a ao meu consultório - disse a doutora Coruja.

E assim, a fada convenceu a zebra a ir ao médico.

Após algumas sessões de terapia a zebra começou a perceber que o problema estava com ela e não no que ela era. Passou a se entender como zebra. O quanto eram importantes as suas listras para sua própria segurança conforme sua mãe sempre havia lhe explicado quando criança.

Voltou a ter as listras e ficou muito feliz sendo preta e branca ou branca e preta. Isso na verdade não importava mais.

MORAL DA HISTÓRIA: É PRECISO ACEITAR A PRÓPRIA IDENTIDADE.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 13/09/2019
Código do texto: T6744482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.