Telhado de Zinco
 (Alexandre d' Oliveira)

 
Mister Gato e Dona Raposa se encontram, e largam o verbo numa prosa que todo mundo ri desde o início até o fim.  Isto é, aquela Duna Raposa não deixa ninguém parado conforme seu desenrolar e parece estar certa e nesta você é quem decide, caso aceite ser disto ou daquilo e leve tempo para entender seu desfecho. E o gato de botas neste dia falhou. Ele que todos os dias ao aparecer trazia a magia de enfeitiçar o lado feminino  com aquela sua voz de locutor.
_ Pois então, Dona Raposa aproveite a ocasião e comente sobre isto com suas meninas, aproveite a ocasião para ouvir o que eu tenho para contar. Não é nada... não é nada, entretanto jamais pense em desanimar com o que possa comunicar este amigo locutor. Quem ainda queira casar este ano, por favor, que fale.
Aqui pela redondeza, ainda temos algum tempo o Padre Coelhinho cada vez mais está querendo tirar férias neste verão. Então, quer ficar à toa numa praia paradisíaca destas da região. Não quer realizar mais nenhum compromisso já que suas intenções são outras. Quem não viu logo verá ele desfilar em escolas de sambas e puxar refrão.
_ mas o que tem a ver isto Mister Gato?... cada um dá o amor que tem. Cantar a maioria dos padres hoje cantam. E só querem ser diante disto é ser popular. Estes também jogam futebol. Compadre Chico Macaco, por exemplo também é outro que conheço foi logo cantar a Fêmea que não devia. Este reza pela cartilha do diabo. Já vi alguns com várias tatuagens.
_ E está descrito na Bíblia que não se deve usar tatuagem, nem marcas no corpo, tampouco sair pelas ruas puxando refrão e estar na avenida pelo carnaval ...
_ bem sabemos o que se comenta sobre tatuagens feitas no corpo.  Já que a Bíblia cita:
“Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor” (Levítico 19:28)
E o que eu entendo sobre isto, Dona Raposa é que não nos flagelemos dando cortes no nosso corpo, deixando desta forma marcas.
_ isto pelo que sei Mister Gato de Botas se encontra nas escrituras sendo contra sair nas ruas fantasiado com pircins e outros adereços.
_ E nesta nem sempre temos razão. Quem fala mal dos outros Mister Gato não pode viver embaixo de telhado de zinco. E para isto queira mostrar suas razões.  Qual é a boa?...   _Diga antes que aconteça, ou se cale para sempre já que tem tantos gatos andando pelos telhados nesta estação.