JOAQUIM:
O fazedor de bonecos!

th?id=OIP.IoJz9mlL-PC1ep4U1kvGWQHaEK&w=300&h=168&c=7&o=5&pid=1.7

  Bem, pensava ele, por sua simplicidade ser só conhecido e respeitado na sua cidadezinha e pelas redondezas. Mas não, sua boa fama viajou longe, muito longe mesmo...!
  Caravanas e mais caravanas de estudantes vinham de cidades circunvizinhas, não só de perto como ele pensava.
  Sua notoriedade rompeu os limites do vilarejo, mas nada disso tirou-lhe o foco ou desviou dos seus verdadeiros motivos e propósitos de útil e servir á todos, com sua arte.
  Raras foram as vezes que Joaquim mostrou-se bravo com quem quer que seja, mas o que o deixava nervoso e irreconhecível, era quando alguém o taxava de simplório em demasia e pouco ambicioso, e abrir mão de ganhar mais fama ainda e com isso muito dinheiro, com os bonecos, sendo que isso o aborrecia demais! Não se propunha a esta causa, os seus trabalhos!
   Recebia todos com sua calma e serenidade, peculiar e normal aos artesãos, exceto nestas horas de infortúnio.
  Lembram de quando citei o fato de seus bonequinhos terem vida própria e interagir com ele?
  Pois bem, isso realmente parecia estar acontecendo, ao menos no mundo paralelo que ele, o bom Joaquim, inventou e preocupou-se tanto em viver desta forma!
  Chega o dia em que o bom homem perde aquela que nunca havia ter saído do seu lado e pela qual nutria muito orgulho em ser seu filho...
  Dona Sara parte para outra vida depois de viver por longos anos um verdadeiro sonho real ao lado do seu esposo Juvenal e seu único filho, Joaquim!



  
  
  x...........................................continua.........................................x