JOAQUIM:
O fazedor de bonecos!

th?id=OIP.01vzwzvtRjg6MwPyh7S4HgHaFj&w=179&h=134&c=7&o=5&pid=1.7
  Joaquim crescia e aumentava também o seu desejo de aperfeiçoar-se na arte de confeccionar seus adoráveis brinquedinhos em geral, apesar de sua estreita ligação e predileção por seus bonequinhos, os quais sempre repetia para quem quisesse ouvir que o quê mais queria era que eles adquirissem além da forma, vida própria inclusive.
  Outra ligação muito estreita era a amizade sincera com o seu cãozinho sapeca, que com a idade avançada (mais de dez anos) já dava sinais de que não suportaria mais os efeitos e consequências da demência senil canina , por muito tempo.

(Sobre a doença:)
Demência Senil
[A demência senil em cães é um dos aspectos praticamente inevitáveis do processo de envelhecimento natural de nossos melhores amigos.
No entanto, é possível tomar diversas medidas para melhorar sua qualidade de vida durante a velhice dele.
O cérebro é um órgão encarregado de realizar múltiplas tarefas. Ele é responsável por interpretar e traduzir os estímulos externos aos demais órgãos. Está associado e controla todos os processos metabólicos do organismo.
Uma vida longeva é sinônima de muitas alegrias e momentos compartilhados. No entanto, também traz o desgaste físico, psicológico e emocional do organismo, até mesmo, da capacidade cognitiva do cérebro. Essa regra vale tanto para os seres humanos quanto para os cães]


  "Mas, como nessa vida sabemos que nem tudo são flores chega a hora da despedida...
 Perdemos coisas e sentimos por um tempo, mas essa amizade vai perdurar além da vida, posso garantir"!

  Joaquim entra em sua idade adulta, ao menos cronologicamente, pois o seu espírito infantil, criativo e lúdico, este só se renova,dia após dia, viajando cada vez mais em sua arte angelical.
 Este o termo usado pelo padre Manoel, vigário e amigo da família, sempre quando se referia ao trabalho do jovem, na feitura de seus bonequinhos!

 
   x...........................................continua.........................................x