A UNICÓRNIA DO CHIFRE QUEBRADO
 
Era uma vez uma unicórnia que não era como os outros amigos, que tinham chifres: os touros, as vacas, bodes, renas, cabritos , cervos e outros unicórnios. A unicórnia era muito triste, pois tinha o chifre quebrado, e alguns debochavam e a chamavam de unicórnia do chifre quebrado. Uni, como era chamada, não gostava, e quando chegou em casa, falou para sua mãe:

 Mamãe, todos debocham de mim, porque tenho o chifre quebrado. Não tem como dar um jeito de consertar, ser um chifre normal?
E sua mãe respondeu:

 Não Uni, você é perfeita do jeito que você é.
Mas Uni insistiu:

 Mas mamãe, todos são iguais, porque não posso ser igual a eles também?
A mãe explicou:

 Uni, minha filha, ninguém é igual a ninguém, nem melhor, você pode ser diferente, mas você é uma unicórnia muito inteligente e amorosa.
Uni deu um abraço muito forte em sua mãe e falou que ela era a melhor mãe do universo, e saiu galopando feliz. Quando encontrou os colegas que debochavam dela, contou o que sua mãe tinha acabado de falar, e os amigos, que estavam por perto, falaram que eram muito sortudos de tê-la como amiga.
Giulia Gonçalves Kollet - 9 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 08/06/2019
Código do texto: T6667805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.