Os 3 Porkinhos - As Ilhas Soturnas

O Luris e os Porks

Um Pork entra no escritório, tira um papel da bolsa e coloca sobre a escrivaninha, Sou Rauks diz ele sentando-se na cadeira, creio que possuo terras no feudo.

Analisei o documento, uma certidão de nascença de 3 Porks de 34 anos atrás, Rauks, Bahij e Lids filhos de Zagjus Borba.

É parente do Klaus Borba imagino? o Pork assena energicamente com a cabeça, e seus irmãos? o semblante do Pork se escurece com a pergunta.

Que tem eles? pergunta o Pork bruscamente. Estão com você? eles também tem direito na herança. Os olhos dele lampejam com a palavra. Você disse herança? tem algo mais?? ele pergunta quase se debruçando sobre a mesa, tem algum dinheiro??, tem sim, logo que aceito os papeis ele parte com as quantias em ouro ea escritura.

Depois de alguns alvarás de expansão de rebanho e de construção comercial vou para o meu intervalo colocando o aviso de "volto logo" na porta.

A propriedade dos Porks ficava no caminho de casa, passei por lá na volta, um bom terreno, plano e regular em boa vizinhança.

Passado algum tempo fui em uma varredura ali por perto e descido passar lá para dar uma olhada, 3 casas se elevavam no patio, uma de tijolos garbosa a de madeira respeitosa mais humilde e um casebre de palha, imaginei que a de tijolos fosse de Rauks meu conhecido, bati 3 vezes e ele não atendeu, escutei o barulho de uma janela abrindo e me virei a tempo de ver sair da casa de palha um Pork com uma forquilha em mãos.

Vvvo.. vocc..você não vai roubar mais Mme..me..meu irmão! disse Lids Borba, mais tarde eu saberia que fora ludibriado por seu irmão o fazendo acreditar que eu um Confrade da Companhia era um Tesoureiro vigarista, Saquei meu sabre e o Pork partiu para cima de mim,Bahij gritou da janela algo inaldivel, talvez incitando ou desencorajando o irmão, Girei o sabre arrancando 2 dedos do coitado e tirando a forquilha de sua mão, Rauks saiu de trás de sua casa afetado mais o vetei com um olhar e apontando o sabre, o levei as autoridades locais depois de socorrer seu irmão, que por sinal ficou mais chocado com a traição do irmão que com os dedos a menos, Bahij e Lids venderam a propriedade, Rauks perdeu seus direitos e ganhou novos aposentos no calabouso do Senhorio Local, a verdade é uma só aquele que troca seu sangue por ouro não merece nenhum dos dois.

Aluglif - Confrade C.C/Tarnis

As Ilhas Soturnas: 5,99

https://www.amazon.com.br/dp/B07N1YR9V1

Escaldos do Sul
Enviado por Escaldos do Sul em 17/05/2019
Código do texto: T6649214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.