Raio Solar e a Borboleta - Parte III

TERCEIRA PARTE. FIM

Ao final depois de ter passado todas as tempestades, os confrontos e as agressões a natureza foi que tudo se resolveu de forma pacifica e harmônica.

Sol finalmente cedeu a sua própria força e se acalmou diante das expectativas de muitos ao seu redor, principalmente de Raio Solar, que ao final dos dias mais quentes nem ele se aguentava mais e isolou-se de todas aqueles que estavam ao seu redor, incluindo borboleta, ele ficou triste. Mas com a mudança ele voltou a seu povo, sua natureza, mais frágil e mais calmo retornou com humildade a todos aqueles que o adoravam e o veneravam.

Foi dito do Sol para ele.

- Que tomes suas próprias decisões para aqueles que estiverem a sua volta, pois és sábio naquilo que faz, e têm mais conhecimento do que eu sobre todas as vidas que ai habitam, as plantas, os homens, os animais. Os insetos são convidativos, aquelas pequenas coloridas que voam livremente em direção as flores, são tão belas. Por isso cuide de todos com sabedoria. Agora conheço um pouco mais sobre as vidas que antes julgava erroneamente tão pequenas, não são nada comparadas a imensidão do universo, mas tem suas características próprias e são donos de uma determinação e de um amor pouco conhecido entre todos.

As pessoas na varanda de suas casas cuidando de seus jardins que floresciam cada vez mais, os insetos. A borboleta. Ela plainava num voo suave até seu pouso de destino. Raio Solar estava iluminando o outro lado do jardim onde a senhora regava as flores já no final de tarde, olhou a pequena borboleta e se foi em direção a ela, em poucos minutos aquele feixe de luz moveu-se alguns metros até chegar na flor mais bonita do jardim, na borboleta mais bonita de toda região. A senhora olhou com espanto o que tinha acontecido e não estava entendendo direito, ficou olhando o sol mover-se de um lado para outro do jardim, foi que chegou mais perto e sentiu que também sua temperatura aumentou apenas um pouco e admirada vislumbrou a pequena borboleta com suas asas abertas e as antenas viradas diretamente para o céu, o centro do raio solar também estava nela. A senhora muito querida entre as plantas deu um breve sorriso e entendeu o que estava acontecendo, também olhou para o céu e com seus olhos foi seguindo os raios solares até chegar ao sol, apesar da idade avançada tirou do avental um óculos rayban para olhar diremente para ele, o sol, admirou com carinho aquele que fez-a pensar que realmente este astro e muitas outras criações se enchem de vida a cada dia que os respeitamos e os admiramos. Ela estendeu as duas mãos, deu graças a tudo sorrindo e deu meia volta em direção a sua casa, a borboleta voou graciosamente no meio do Raio Solar em direção ao céu.

FIM.

Pedro de Alcântara
Enviado por Pedro de Alcântara em 11/05/2019
Código do texto: T6644680
Classificação de conteúdo: seguro