AS Forminas e os Estranhos Bichinhos

As forminhas são trabalhadoras e trabalham muito no verão duramente, para estocar alimentos, porque quando chega o inverno, elas não ousam, sair do abrigo ao qual, chamam de lar.

As formigas mais velhas ficam e as mais novas saem em busca da caça e quando chegam, trazem bons alimentos e as formigas idosas ficam felizes.

Só existe um problema, os estranhos bichinhos que ficam pelo caminho,como verdadeiros espiões, esperando para tomar os alimentos. Eles não gostam de trabalhar, porém são grandes ladrões.

Foi então que as sábias formigas resolveram criar um comité, para resolver e tentar pegar os bichos que com certeza se acham bem espertos.

As formigas mais velhas tomaram uma atitude e foram para a estrada, elas conheciam dos os lugares e de longe observavam os bichos. Elas pegaram os alimentos e quando viram os bichos se esconderam, por uma passagem secreta e conseguiram chegar em suas casas. Assim fizeram por todo o verão.

Quando chegou o tão esperado inverno as formigas estavam bem abastecidas e os estranhos bichos , não tinham nada para comer, pois não tiveram coragem para ir a luta.

Moral: Quen não trabalha não come.

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 07/05/2019
Código do texto: T6641361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.