Perdido na Mata

Estava exausto, com fome, sede e sem forças para continuar andando na mata fechada, tentando achar um caminho para voltar para... não sabia onde. Estava perdido, mas não sabia como se perdera e, pior, não sabia quem era,. Só sabia que estava duplamente perdido, numa mata e sem memória. Não havia nada comestível, só mato, não havia uma gota d'água. E muitos mosquitos, não via nenhuma ave. Foi ficando desesperado porque o sol estava quase se pondo. Que faria esfomeado e com sendo no escuro da mata? Pensou logo nas cobras, devia aparecer algumas. Tentou andar, prosseguir, mas não teve forças... Fez um esforço tremendo para lembrar ago, quem era, de onde viera, orque entrara nessa mata, como ficara nessa situação? Não conseguiu resposta, a memoria estava bloqueada. O home sentiu-se liquidado, sabia que iria morrer. Sentou-se no chão cheio de mato com muita dificuldade e começou a chorar convulsivamente. Era o medo e o desespero de morrer sozinho e sem saber pelo menos quem era. Como, pensou, poderia ter esperança? E escureceu. Ele parou de chorar e ficou em pânico. Mas aí de repente, lembrou que existia uma Força Superior: Deus. Sim foi a única coisa que lhe veio à mente, sabia que tinha fe em Deus. Só não se lembrava de nenhuma reza, então improvisou uma prece como se estivesse falando com Deus, pediu que lhe desse m norte, a volta da memória, pediu que não o deixasse morrer. Fez isso com muita fé, era só o que lhe restava. Pois bem, logo após terminar sua prece eis que surgiu um clarão incrível de luar, uma lua descumunal iluminado a mata, e vozes como de anjos soprando nos seus ouvidos instruções e algo dentro dele se recompondo, a sua memória, lembrou tudo, veo força ele andou alguns metros e ogo encontrou um caminho, um riacho correndo bebeu água, matou a sede, lavou o rosto, encontrou um pé de maga comeu algumas e saiu andando alegre para o seu destino. gora entendia tudo. Graças a Deus. Inté.

Este arremedo de conta escrevi quando tinha vinte aninhos. Faz tanto tempo....

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/05/2019
Código do texto: T6639389
Classificação de conteúdo: seguro