Raio Solar e a Borboleta - Parte I

Parte I

– Quem é você?

– Sou apenas um viajante.

– Não existem muitos por aqui.

– Posso dizer que já não existem muitos de minha espécie vivos no Universo. E a questão não sou eu. É você! Ó grandioso Sol!

– Tenho muitos nomes, o que mais citam é este. O que lhe traz aqui?

– Sou um ser muito forte, e grande parte de minha força é devido a ti, com seu calor insuperável tu és a maior fonte de energia que já vi. Ó grande sol amarelo.

– Fico grato com suas palavras viajante. Há muito tempo vivo sozinho no espaço, admirando os planetas ao meu redor. Pouco consigo enxergar o que se passa neles.

– Como é possível isso? Tu! Que és a estrela central do que chamam de Sistema Solar. De tamanha grandeza, não consegue imaginar o que há nos pequenos planetas ao seu redor? A quantidade de vidas, de evolução, de fenômenos nunca visto antes por ninguém estão ocorrendo neste exato momento.

– Meu amigo, vivo aqui há mais de quatro bilhões de anos. Muitos de tais acontecimentos para mim são passageiros, estas tais vidas que você fala são pequenas, e aos meus olhos sem importância, o tempo é relativo para todos nós.

– Sei disso e não discordo totalmente de tu, Ó senhor dos grandes campos magnéticos. Mas alguns pequenos acontecimentos podem mudar a vida de todo o universo para sempre, são assim que muitos fatos importantes ocorreram. Pequenas atitudes reverberam pelo cosmos até que muito tempo depois suas maiores consequências são vistas e sentidas por muitos.

– O que quer dizer com tudo isso viajante? Vivo em paz, meus processos demoram milhares de anos para se formarem.

– Digo para tu, que tens tempo e força o suficiente para chegar onde quiser, que olhe mais atentamente ao seu redor e vislumbre as pequenas maravilhas tão ricas que estão perto de ti.

– Quem são estes que você fala?

– São o povo do Planeta Terra, um planeta azul, seus raios solares chegam a uma temperatura agradável para muitas espécies de vidas que se reproduzirem e vivem num habitat próspero. Atualmente seus principais habitantes são os seres humanos, um povo que vive pouco anos, mas que são incríveis, neles reside o que há de mais precioso, que são os sentimentos. Amor, alegria, amizade. Passei um período com eles, e alguns me receberam muito bem. - A forma que uso agora é a forma de um homem humano.

– Sim, os raios solares, para isso que eles me servem, com minha temperatura muito acima da que você disse agora, é impossível eu sair de minha órbita. Com os raios solares posso ver melhor o que acontece ao meu redor. Eles são independentes, envio apenas um pouco de minha luz e força para o planeta terra e aqueles que estão próximos a mim, a partir disso são os raios solares que se encarregam de aquecer aqueles que precisam de mim para viver.

– Enviarei uma mensagem pelos raios solares ultra yz.

– Fico grato com nosso diálogo, continuarei minha busca pelo universo e pelas dimensões afora em busca de seres esplêndidos como o que conheci hoje. Obrigado!

– Como eu disse, não passam de seres vivos perto de mim, vou averiguar o que está acontecendo no Planeta Terra. Em breve informações sobre ele chegarão até mim. E isso graças a você meu amigo.

– Tu não se arrependeras. Ficará surpreso com o que enxergará.

– Adeus!

– Adeus!

Pedro de Alcântara
Enviado por Pedro de Alcântara em 02/05/2019
Reeditado em 11/05/2019
Código do texto: T6637576
Classificação de conteúdo: seguro