A TARTARUGA
Era uma vez uma tartaruga chamada Estrela. Ela vivia a beira de um lago, próximo ao lago Peri onde viviam alguns patos, gansos. A tartaruga vivia solitária pois seu parceiro tinha falecido. Aviúva era lerda e demorava para chegar nos lugares, não respeitava horários, estava sempre atrasada em seus compromissos.
Os patos e os gansos estavam sempre implicando com ela, deram um relógio de presente para a tartaruga não chegar atrasada em seus compromissos. Caty ficou muito feliz,que não parava de olhar para o relógio e não cumpria seus horários.
Os seus amigos patos, o Ted e o Tufão tiveram ideia, quando chegar a hora de nossa reunião a beira do lago, a gente vai chamar a tartaruga Caty, para que os gansos Pop e Geno não fiquem bravo com ela.
Assim fizeram. Quando bateu meio dia no relógio da praça eles foram até a casa onde a Caty morava e já encontraram ela vindo a beira do caminho. Seguiram todos juntos para a reunião e chegaram todos atrasados.
Então os gansos Pop e Geno alarmaram aos prantos, dizendo que, ,agora eram três perdidos no tempo. Ted resolveu explicar e contou que eles foram a casa da tartaruga, chama la para que não chegasse tarde, mas eles não sabiam que, a Caty andasse tão de vagar .
Foi então que Pop e Geno falaram amanhã ela vai chegar adiantada na reunião dos animais. Pode deixar que nós vamos busca la. E assim fizeram. Chegaram na casa de Caty ela já estava vindo. Quando Pop e Geno começaram observar a lentidão com que ela andava. Pensaram rapidamente e a pegaram a no colo e chegaram na hora marcada e todos ficaram felizes.
Ted e Tufão ficaram inconformados por não ter pensado na questão da que tartaruga vai ser sempre tartaruga em seu habitate natural, pois temos que respeitar as diferenças