A TARTARUGA

Era uma vez uma tartaruga chamada Estrela. Ela vivia a beira de um lago, próximo ao lago Peri onde viviam alguns patos, gansos. A tartaruga vivia solitária pois seu parceiro tinha falecido. Aviúva era lerda e demorava para chegar nos lugares, não respeitava horários, estava sempre atrasada em seus compromissos.

Os patos e os gansos estavam sempre implicando com ela, deram um relógio de presente para a tartaruga não chegar atrasada em seus compromissos. Caty ficou muito feliz,que não parava de olhar para o relógio e não cumpria seus horários.

Os seus amigos patos, o Ted e o Tufão tiveram ideia, quando chegar a hora de nossa reunião a beira do lago, a gente vai chamar a tartaruga Caty, para que os gansos Pop e Geno não fiquem bravo com ela.

Assim fizeram. Quando bateu meio dia no relógio da praça eles foram até a casa onde a Caty morava e já encontraram ela vindo a beira do caminho. Seguiram todos juntos para a reunião e chegaram todos atrasados.

Então os gansos Pop e Geno alarmaram aos prantos, dizendo que, ,agora eram três perdidos no tempo. Ted resolveu explicar e contou que eles foram a casa da tartaruga, chama la para que não chegasse tarde, mas eles não sabiam que, a Caty andasse tão de vagar .

Foi então que Pop e Geno falaram amanhã ela vai chegar adiantada na reunião dos animais. Pode deixar que nós vamos busca la. E assim fizeram. Chegaram na casa de Caty ela já estava vindo. Quando Pop e Geno começaram observar a lentidão com que ela andava. Pensaram rapidamente e a pegaram a no colo e chegaram na hora marcada e todos ficaram felizes.

Ted e Tufão ficaram inconformados por não ter pensado na questão da que tartaruga vai ser sempre tartaruga em seu habitate natural, pois temos que respeitar as diferenças

Leila Rodrigues
Enviado por Leila Rodrigues em 16/04/2019
Código do texto: T6624935
Classificação de conteúdo: seguro