A menina e a pedra
Quanto favo de mel uma delícia.
Ruana de olhos fechados,
deliciando - se com seu céu...
- Sua casa ficava no cume da montanha
de lá ela avistava o bosque.
Sua maior alegria, sonhava e sorria,
pois ninguém sabia seu segredo.
- Os moradores tinham medo,
dizia a lenda que quem conseguisse entrar no bosque não saia, seriam engolidos por animais selvagens.
- Em todo bosque, não havia uma entrada; e ninguém se atrevia... Menos Ruana que previa encontrar o caminho.
- A mãe da menina sempre recomendava.
Para ela não se afastar e tão pouco por ali se aventurar. Todas às manhãs Ruana buscava respostas, numa de suas idas já muito cansada deitou-se junto à relva encostando sua cabeça numa pedra redonda adormeceu!
- Logo foi transportada para o bosque...
Num instante despertou, e agora? Como sairei daqui? serei devorada por animais.
- A pedra parecia ter vida! Soltou a garota no ar...
Ela flutuava que alegria sentia Ruana, naquele lugar tudo tinha vida...?
- Por lá havia muitas flores..., uma fonte cristalina..., muitas colméias..., animais de todas as espécies....
Seria um paraíso?!
- Ruana tornou-se parte integrante daquele lugar.
Divertia-se ainda mais flutuando de um lado para outro.
- Seu lugar preferido era a colmeia comia, lambuzava - se com os favos de mel e as abelhas tornaram-se suas amigas não lhe fazia mal! Era um reino encantado...
- Todas às vezes que ela queria sair bastava colocar a cabeça na pedra. Eis aí o segredo e ninguém jamais descobriu!
Os moradores local achavam a menina estranha.
Ela sempre lhes causavam arrepios.
- Era muito magra, tinha uma aparência amarelada, muitas sardas , cabelos amarelos longos e olhos grandes arredondados!
Mary Jun
21.02.19