= Fazendo um tour =

Dois "garços", já aposentados e velhinhos conversam, como sempre fazem, naquele banco da pracinha, à tardinha, enquanto jogam dominó .

Entediados e um tanto cansados com a mesma rotina e conversas de sempre, um deles tem uma ideia e propõe:

- Ô Orozimbo! Que tal se nós, pra sairmos dessa pasmaceira toda fizermos um passeio amanhã de manhãzinha?

- Eu topo! Estou mesmo precisando dar uma esticada nessas minhas canelas. - diz o Arquibaldo.

E combinam tudo direitinho.

No dia seguinte, já logo cedinho, lá estão eles caminhando felizes numa boa no outro lado da lagoa.

Caminham tranquilos, pés na água, comendo aqui e ali um lambari, fartos por ali.

Nisso, uma jovem e linda garça, penas brilhantes de tão branquinhas, bem ao estilo Garota de Ipanema passa por eles.

Arquibaldo, dos dois o mais assanhadinho arrisca um contato e todo gentil diz:

- Olá linda menina! Bom dia!!!

- Olá vovô! Um bom dia pro senhor também! - diz ela. E vai embora sorridente ostentando duas belas carreiras de alvos dentes.

- Como o tempo passa, né amigo? Dia desses mesmo elas nos chamavam de titios. - diz o Arquibaldo.

- Pois é! - diz o Orozimbo. - Você viu que fofura? Eu não te disse que por aqui tinha umas garcinhas que são umas "glacinhas"!

- É... Tem mesmo! Sabe que agora falando assim em "glacinhas", você me lembrou alguém?

- Quem?

- A Ema Camargo. Ela que falava assim, lembra? Gla-ciiii-nhaaaa!

Rindo seguiram o passeio.

=====

* "Garço", segundo e conforme aprendi

nas aulas de biologia, é o marido da Garça.

======

= Roberto Coradini { bp } =

31//01//2019

BETO bp
Enviado por BETO bp em 31/01/2019
Reeditado em 01/02/2019
Código do texto: T6563642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.