O reconhecimento e a falsidade!
Aqui, só me resta agradecer. Agradecer as tantas coisas maravilhosas
que a vida me proporcionou. Tem me proporcionado. Não posso olhar para
o céu e deixar de ver o quanto é belo o que Deus nos deu. Não se faz necessários bens materiais, quando ganhamos o maior tesouro que se pode imaginar: o reconhecimento. Áh, o reconhecimento. Este não mente, não finge e não trai. Até que entra em cena a tal da falsidade.
Certa vez, a falsidade venceu o reconhecimento. Não que o reconhecimento não tenha lutado para não se deixar vencer. Lutou e muito. Porém, daquela vez a falsidade teve mais forças. Eram artimanhas, mentiras, sorrisos dissimulados que não teve jeito.
É por certo que o reconhecimento é um sentimento mais delicado, com emoções mais sinceras e também muito mais difícil de se praticar. Então, o reconhecimento chegou ao seu mais alto apogeu.
Naquele dia, a falsidade não se segurou. Foi tão hipócrita a ponto de fazer com que todos acreditassem nela. Ela havia espalhado para todos que as bondades, carinhos e abraços vindos do reconhecimento não eram verdadeiros. Imagina; ela os disse que o reconhecimento queria apenas se divertir e humilhar a todos com os carinhos recebidos pelo seu ato de amor.
Todos se afastaram do reconhecimento. Ele, triste e abatido, pensou seriamente em desistir de tudo, desistir de seus sonhos, da esperança e de suas fantasias. A falsidade conseguiu alimentar um espírito imundo empobrecendo os sentimentos de todos. Contaminou as almas, envelheceu os sonhos, devorou o amor.
Foi quando de repente, o reconhecimento levantou a cabeça, levantou seu ânimo e saiu de seu casulo emaranhado pela falsidade. Conseguiu tirar aquela teia que o cercava e clareou a escuridão que a falsidade havia lhe imposto. Ela sobreviveu às amarguras, as quedas e a arrogância. Ela fez os olhares e abraços retornarem ao seu convívio. Mostrou a todos o poder de um ato verdadeiro.
Por vezes, nos pegamos pensando o porquê certas coisas acontecem da maneira que não gostaríamos que acontecesse, mas, nada é por acaso. Tudo é da maneira como Deus planejou para nossas vidas. Ele sabe qual o caminho que temos que percorrer. Por tudo isso, agradeço por tantos gestos e palavras de reconhecimentos que tenho recebido. Com certeza, estou tendo o melhor dos presentes que os seres humanos realmente deveriam receber!