O Tatu Aventureiro
Era noite de lua cheia. Sr, Tatu, resolveu sair para dar uma voltinha.
Encantado com toda a claridade do brilho da lua cheia, ele saiu caminhando.Pelo caminho, ele começou a pensar alto e dizer para sí mesmo: "Quem sabe, nessa bela noite de luar, eu encontre uma bela namorada ? Ando tão sozinho".
Já um tanto distante de sua toca, ele encontrou uma outra aventureira pelo caminho.
A D. Tatu.
Os dois pararam para prosear e, ela ficou toda feliz. Resolveram então, andar um pouco mais.
No decorrer da caminhada, o Tatu resolveu pedir que a Tatu, fosse a sua namorada. Ela, aceitou na hora.Estavam encantados com a beleza da noite de luar. E ali, pararam e se beijaram. Tendo somente a lua como testemunha.
Quando já bem longe de suas tocas, ouviram um latir de cachorros pela região. Os dois se espantaram.O Tatu, disse para a Tatu:
"Acho melhor a gente voltar para nossas tocas. Estou sentindo cheiro de perigo."
Ele sabia que atrás dos cachorros, vinham os caçadores.
O luar perdeu um pouco do seu encanto e os dois resolveram voltar para suas tocas.
Vendo que não daria tempo de chegar em sua toca, por ser um tanto mais distante, o Tatu resolveu aceitar o convite da amada e passar a noite em sua toca.
No decorrer da noite, conversaram muito . Falaram dos temíveis caçadores e dos perigos constantes que viviam.
Mas rolou também, um clima de amor. A noite estava propícia para amar.Vez ou outra, botavam a carinha para fora, só para apreciar o luar.
No dia seguinte, o Tatu aventureiro resolveu que tomaria mais cuidado em suas aventuras. Mas que sempre voltaria para ver a sua amada.
Com a promessa de que se aventuraria muitas outras vezes para viver o amor que surgiu entre os dois, ( caso não houvesse perigo para a sua vida e a vida do seu amor ) , Partiu feliz com a esperança de muitas outras noites de lua cheia.
E assim, findou-se a noite enluarada do Tatu aventureiro !
Maria Lamanna
Rio Preto - MG