- Uma, duas, três mil formiguinhas... Quatro, cinco, seis mil formiguinhas... Sete, oito, nove mil formiguinhas, dez mil no pequeno bote !
- O que você tá fazendo aí na beira do rio, Butter ?
- Vendo como as formigas são idiotas
- Como assim idiotas ? Formigas são insetos muito inteligentes
- Inteligentes uma ova !
- São sim. Elas sabem viver em sociedade. São excelentes engenheiras, constroem túneis incríveis, estocam alimentos, limpam e guardam suas tocas como bravos soldados
- Se elas são tão inteligentes assim por que estão todas tentando atravessar o rio numa mesma folha ?  E olha lá, afundando de novo ! sksks...
- Butter, elas estão morrendo e você tá rindo ?
- Mudando de música em 3, 2, 1... A canoa virou, por deixar ela virar, foi por causa das formigas que não sabem remar !
- Coisa feia, Butter !
- Feia o quê ? Eu tô só me divertindo ué ! Eh lá vai outra folha sksks...
- Butter, você deve ajudá-las
- Ajudar ? Ah não, tá divertido aqui !
- Butter você tem asas, vai lá ajudar as formiguinhas atravessarem o rio, agora !
- E eu lá tenho cara de avião ? Elas são muitas e eu ia ficar muuuito cansada. Sem falar que eu tô rindo muito delas se afogando no momento sksks...
- BUTTERFLY !!!
- O quê ? Não late poxa !
- Butterfly, vá lá agora e atravesse aquelas pobres formigas !
- Vai tu ué ! Cachorro não nada ?
- Sim, mas a correnteza tá muito forte
- Ah claro, mas ficar de conversa com os peixes tu pode né ? Sei...
- Vai você e depois eu te levo pra tomar um sorvete, o que acha ?

- Sorvete é ? hum... só se for um sundae daqueles bem grandões e cheio de confeitos por cima !
- Ok, agora vai, rápido !
 
Trocentas viagens depois...
 
- E aí Butter, conseguiu atravessar todas as formigas ?
- Sim consegui, consegui uma puta dor nas costas, dor nas asas, nas pernas, dor no corpo todo !
- Amanhã vai se sentir melhor tenho certeza
- Tudo culpa daquelas carregadeiras dos infernos !
- Fala assim não... Você foi grande hoje !
- Um grande Boeing 747 tu quis dizer né ? Tô me sentindo como um Boeing, uma lata velha e pesada
- Pára de resmungar, isso passa. Bóra tomar o sorvete ?
-  Ai, ai, melhor não, não levanto nem a ponta da asa
- Tudo bem, sobe aí, hoje eu te levo. Tá merecendo garota
- Tô mesmo viu, salvei a vida de milhaaaaares de formigas !
- Ah cala a boca, sua convencida !
- Elas deviam fazer uma festa pra mim, me dar as chaves das tocas ou até erguer uma estátua em minha homenagem !
- Ah fica quieta ! Mas óh, tô muito orgulhoso de você, Butterfly...

 


 Moral da história :
 
Quando eles estiverem se afogando, finja-se de cego, de surdo, de mudo e apenas sorria, graciosamente, por dentro.
 
- BU TTER FLY !!! Eu ouvi isso !
- Tá, tô indo, Chuck ! Tô indo ! Credo, a gente não pode nem brincar ! Aff...




 
   Continua...

 
 

Listening now  


DENISE MATOS
Enviado por DENISE MATOS em 13/03/2018
Código do texto: T6278813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.