A LOTERIA DA VIDA

Sentado à beira da estrada de asfalto, aproveitando-se dá sombra de uma árvore, Renato observava o movimento sem muita preocupação.

Em dado momento, uma cena chama sua atenção. Um homem de meia idade, franzino, corria naquele sol escaldante de verão, quando aproximou-se da sombra e, ofegante, ficou ali parado.

Curioso, Renato questionou: "Está tudo bem com e senhor?"

Calmamente o homem respondeu: "Estou ótimo e você? Desculpe-me pela liberdade, mas chamei de você porque ainda é jovem. "

"Mas como está bem? O senhor parece muito cansado." Continuou o rapaz.

O homem maduro respondeu: "É verdade, estou muito cansado e minhas pernas mal respondem, mas nunca estive melhor em toda minha vida."

Renato insistiu: "Sério? Mas o que o senhor está fazendo?"

"Estou correndo uma maratona particular e já percorri 31 quilômetros. Faltam somente 11." Vibrou o senhor.

" O senhor deve estar maluco mesmo. Está se arrastando pelo caminho. " Afirmou o jovem.

"Meu rapaz, qual é sua maior vontade na vida?" Perguntou o corredor.

"Ganhar na Mega Sena." Gargalhou Renato.

"Você ao menos jogou?"Emendou o experiente homem.

"Não..." Respondeu envergonhado.

"Vou te contar uma história. Há 12 anos sofri um grave acidente que me deixou um mês na UTI e exatos 14 meses sem andar. Todo santo dia eu encaro o treino como a loteria da vida e acredite, faltam apenas 11 quilômetros para eu ganhar na Mega Sena da minha existência." O homem olhou para o jovem, deu um sorriso e voltou a correr.

Renato apenas abaixou a cabeça como se tivesse vergonha do que fora até ali.

Moral da história: na loteria da vida todos serão contemplados na medida dos seus passos. Para os ganhadores, os dias os jogam para frente. Para os perdedores, os dias são jogados fora.