WARNING: PERIGO DE MORTE LÚDICA

Algo de diferente acontecia lá dentro.

Diziam ser um espetáculo artístico, desses que ofertam consciência e expertise às artes das vidas modernas e ele então, decidiu que queria viver sempre consciente e artisticamente ALERTA ao todo do derredor.

Na porta havia um aviso: “cuidado, perigo de morte lúdica”.

Ele, levado pela mão indiscutível da proteção e da vanguarda das horas, passou pelo obstáculo das precauções, olhou o aviso com atenção mas assim mesmo adentrou a sala escura.

Parecia corajoso...e ansioso a tocar a realidade dos palcos montados pela visão abstrata dos ágeis contra- regras.

Olhou o cenário, percebeu alguns movimentos subliminares que ainda não lhes eram inteligíveis.

Achou tudo bonito.

Todavia, mal teve tempo de entender a interlocução da cena real e então, antes que pudesse decidir se continuaria na surrealidade oferecida ,foi alvejado pela metralhadora dos comandos como se estivesse num "tiro ao alvo da vida".

Alvo fácil de se atingir...a ingenuidade inconsciente...

Ludicamente, saiu dali morto, culpado mas justificado: afinal, havia um aviso a ser lido.

Mais tarde, na identificação do ocorrido, souberam que ele nunca aprendera a ler.

Um mero detalhe frente à pressa das intenções desprecavidas.

Dizem que, por não ter tido outras referências de vida, até hoje ele perambula pelo tempo, medroso, a olhar todos os sinas e ainda a acreditar que está vivo.