Eloah e suas amiguinhas fadas.

Uma das coisas que aprendi nos primeiros anos de estudante,foi compor estórias a vista de uma gravura,era muito gostoso.

Pena que não posso colocar imagens ainda aqui.

Encontrei uma gravura linda,antiga e minha mente viajou,vou tentar descreve la enquanto crio uma estorinha para minhas netas.

Dentro de um lindo jardim,muito bem cuidado,os raios de sol vazava brincalhão por entre as fendas dos galhos,Eloá,uma menininha que morava na linda casa antiga,se escondia num buraco enorme de uma árvore antiga do seu jardim.

"Coisa de criança procurando o seu mundinho particular."

Tinha colocado um vestido novinho,todo bordado com mini botões rosas e verdes,feito pela sua vovó,sapatilhas de bailarina rosa, com meias alvíssima,nem se importava em se sujar.

Ouvia longe o murmurinho de conversas e risadas das visitas que chegavam desde cedo a sua casa,era seu aniversário,sua mãe entretida em saber das novidades,nem notara a sua falta.

A menina amava ficar ali,sonhava com a magia que só uma criança é capaz.

Desligada da realidade,ria e brincava com suas pequeninas amigas fadas coloridas imaginárias.

Elas a rodeavam ensinando canções,lhe fazendo cócegas no nariz,contando estórias do seu mundo mágico...

Nesse dia em especial,a fadinha que ela chamava de Tina,realizaria um pedido dela,deixaria ela do tamanho das fadas e lhe daria asinhas.

Eloá,bateu palminhas feliz e dizia:_Eu quero,eu quero...

Assim que se viu igual as amiguinhas fadas,se pôs a voar por todo lado,com as fadinhas apavoradas com medo do gato Sam ,o gato da casa vê la e pensar que era uma caça comum.

Conseguindo alcançar Eloá as fadinhas a levaram para passear no mundo delas,dentro da árvore.

Passaram pela casa das formigas que cantavam fazendo geleias,pela casa dos esquilos que estocavam frutas,folhas e nozes,pela casa dos cupins que arrumavam fios de roupas,pedacinhos de madeiras,papéis em fardos e por fim na casa das fadinhas.

Serviram mel em folhas secas,dançaram,cantaram,voaram...

Era só risadinhas,alegria da menina enquanto aprendia a usar sua varinha mágica.

Transformou flores em pó brilhante,frutas em balas de goma,seu vestido em muitas cores,os cabelos das fadinhas em penteados engraçados.

Só ficou muito triste quando Tina que já era hora de voltar.

Passou por todas as casas dos bichinhos pra despedir e quando chegou no buraco da arvore,abraçou cada uma das amiguinhas.

Tina,a fadinha,a fez dormir e quando acordou ouviu sua mãe chamando por ela preocupada e viu que já tinha voltado ao seu tamanho normal.

Meia dormindo,ouviu alguém a chamando,achou que tinha sonhado,levantou e foi correndo ao encontro da sua mamãe que preocupada por sua demora,abraçou e a carregou no colo em direção a casa,onde sua vovó a esperava, doidinha para abraçar a netinha.

Pouco depois as fadinhas ouviram todos cantando parabéns e escondidas foram sondar atras das cortinas.

Coisas de Regina

xodózinha
Enviado por xodózinha em 06/08/2017
Reeditado em 08/08/2018
Código do texto: T6076170
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.