O mistério do lobo e a lua cheia.

   

   Em uma pequena aldeia chinesa, escondida entre as mais altas montanhas, morava um jovem e corajoso guerreiro por nome Xing. Ele era um jovem alto, forte, e ágil com espadas; o mais belo da sua aldeia, nenhum outro jovem guerreiro superava Xing, seja qual fosse o desafio. Xing era considerado pelas crianças da aldeia como o grande tigre guerreiro.

   Não muito distante de sua aldeia, precisamente a uma montanhas ao norte, encontra-se outro povoado. Os seus moradores eram inimigos declarados da aldeia de Xing, muitas batalhas foram travadas durante os anos que se passaram; o resultado era sempre o mesmo, incontáveis mortes sem vencedores e novos motivos para outras batalhas sem sentido, vários acordos de paz já haviam sido tentados, mas nenhum deles vingou de fato.

   Certo dia, em uma das caminhadas matinais de Xing pelo campo - como era de seu costume - ele avistou uma bela jovem que descansava embaixo de uma frondosa árvore. A jovem era extremamente bonita, uma verdadeira princesa, de cabelos longos e negros como a noite, os olhos eram azuis como o céu. Foi amor à primeira vista, o coração de Xing batia em descompasso no peito tamanha a emoção que sentiu ao vê-la. Xing nunca tinha saído com uma garota antes, nunca experimentou o amor verdadeiro, em seus negros olhos nasceram duas lágrimas, ele não compreendia o motivo delas, mas sabia que eram testemunhas da grandiosidade do amor que estava experimentado pela primeira vez.

   - Qual é o seu nome bela jovem? E o que fazes aqui, solitária neste lugar? Perguntou o jovem guerreiro.

   - Ming meu senhor, esse é o meu nome, Ming. Estou a cuidandar dos rebanhos de cabras de meu pai, os rebanhos estão um pouco mais adiante, próximo ao riacho. A jovem respondeu com tamanha graciosidade, a voz suave de anjo ledo, no delicado movimentos dos seus lábios, o sorriso tão gracioso, os dentes tão brancos e perfeitos como a neve. O jovem guerreiro sequer piscava.

   - Quem é o seu pai? Perguntou Xing um pouco sem jeito.

   - Meu pai é o general Miag da tribo dos Nim.

   - Não é possível - Exclamou ele - Você é filha do lendário general Miang?

   - Sim meu senhor, conheces o meu pai? Indagou-lhe a jovem sem entender o espanto de Xing.

   - Sou filho do general Lee, da tribo dos tigres. Talvez não saibas, mas as nossas famílias são inimigas há gerações, travamos inúmeras batalhas, inclusive eu, que estive liderando muitss dessas batalhas e não me lembro ter visto de você.

   - Eu sempre acompanhei meu pai em suas incursões militares, embora ele não me permitisse lutar. Sempre participei das estratégias de guerra, mas nunca fui a campo de batalha. Também não sabia que o general Lee tinha um filho, como é possível tal coisa? Vivíamos tão próximos um do outro e não nos conhecíamos, de fato o destino tem os seus truques e artimanhas. Dizia a jovem espantada com a revelação.

   Um demorado silêncio se fez naquele momento, os dois trocavam olhares sem mencionar uma palavra, assim como uma flor ao desabrochar pela manhã, assim como o beija-flor ao embreagar-se da seiva da flor, assim nascia o amor entre aqueles dois corações. Um sentimento muito superior e mais forte que o ódio existente entre as duas famílias. Não demorou muito, e os dois jovens começaram a se encontrarem às escondidas no bosque das flores que dividia os dois reinos. O valente guerreiro vencedor de tantas batalhas, vencedor de tantos desafios, lider na guerra, estava agora vencido pelo amor a filha de seu maior inimigo.

   A frequência Xing nas reuniões do pai tornava-se cada vez menor, da mesma maneira a jovem Ming ausentou-se das reuniões do pai. Os generais logo desconfiaram das atitudes estranhas de seus filhos. Tanto o pensamento como as atitudes tomadas, foram as mesmas de ambos os Generais. Espiões foram designados a seguir seus filhos na tentativa de descobrirem  o que de errado estava acontecendo. Não durou nem uma semana e a verdade veio aos ouvidos dos velhos generais, para eles tal amor era um insulto, inaceitável, os seus filhos estavam encontrando-se escondidos de todos, algo tinha que ser feito. Os generais mandaram chamaram os seus mais sábios conselheiros a fim de discutirem qual a melhor atitude a ser tomada. Inúmeras ideias foram postas à mesa, tanto o General Lee como o General Miag agiam de forma parecida na tratativa daquele caso. Depois de analisarem todas as possibilidades, o general Lee tomou uma decisão importante. Do mesmo modo, quase que simultaneamente, por ironia do destino, o general Miag também chegou a um consenso sobre o que seria feito ao filho de seu inimigo.

   Tudo foi muito bem planejado, e aconteceria na primeira lua cheia, os mais poderosos magos foram chamados em ambas as aldeias, eles fariam uso da magia para separarem os dois jovens. Essa era a ideia.

    Duas semanas passaram-se, e os dois apaixonados continuavam a se encontrarem ao pé da frondosa árvore. No dia marcado pelos Generais, quando os dois jovens ausentaram-se, foi dado início ao ritual que poria fim ao amor de Xing é Ming. A lua enorme e brilhante iluminava toda aldeia e planície, os velhos magos dançavam e cantavam, esse ritual era feito ao mesmo tempo nas duas aldeias como se tivessem combinado. Mas era obra do acaso, o ritual durou a noite toda, até a madrugada, quando finalmente os magos terminaram, todos se retiraram para as suas casas, estavam convictos da eficácia do que foi feito.

   Os primeiros raios de sol surgiram no horizonte da China na manhã seguinte, os pássaros cantavam na copa das árvores, o dia nascia bonito, seguia o seu curso natural. Na aldeia do general Lee, ninguém deu importância a um certo lobo que apareceu logo nas primeiras horas do dia. Já na aldeia do general Miag formou-se um grande alvoroço com o desaparecimento da jovem Ming, pensando ser algo feito pelo seu inimigo, ele reuniu suas tropas de guerreiros e partiu rumo a aldeia do general Lee, esse por sua vez sendo avisado por antecipação por um de seus sentinelas, reuniu seus mais bravos soldados e foi de encontro a seu arque inimigo. A sangrenta batalha foi travada, deu-se em um vale próximo ao rio Gion, era fim de tarde, o conflito durou até ao anoitecer. O estranho lobo que apareceu pela manhã na aldeia de Lee, tudo acompanhava do alto de uma grande pedra, ninguém importou com sua presença. No momento mais duro da batalha, em plena escuridão da noite, a lua surgia no horizonte escuro clareando a todos, mas algo novo chamou a atenção dos guerreiros. Uma enorme mancha em seu corpo brilhante, uma mancha nunca antes vista, o desconhecido lobo quando percebeu o luar, começou a uivar tão alto que ecoavam por todo o vale, todos pararam para ouvi-lo, o uivo era de um tom agonizante e medonho.

   Nesse momento foi que os velhos generais em uma troca de olhares entenderam o que de fato estava acontecendo. O lobo misterioso era o jovem guerreiro Xing, enquanto a mancha na lua era a bela jovem Ming, a magia dos velhos magos não aconteceu da maneira como eles imaginavam, ao invés de arrancar o amor do coração dos jovens, apenas os separou para todo o sempre. O amor que eles sentiam um pelo outro era impossível de ser apagado do coração, por isso os magos os separaram transformando um em lobo e a jovem em uma mancha que só era vista em noite de lua cheia.

Por esse motivo em noite de lua cheia, sempre ouvem-se uivos de lobos nas montanhas de toda a china. Esse é o símbolo do amor para o chinês, que pode até ser separado, mas jamais extinto do coração.

Tiago Macedo Pena
Enviado por Tiago Macedo Pena em 10/06/2017
Código do texto: T6023363
Classificação de conteúdo: seguro