O professor
Um professor pediu aos alunos. Que levassem uma sacola, com batatas para sala de aula. Disse-lhes que separassem uma batata, para cada pessoa que os magoara, ou de alguma forma os fizera sofrer. Depois disso que, escrevessem o nome de cada pessoa, em cada batata, e as colocassem dentro de uma sacola. Eles começaram a pensar, e foram lembrando e escrevendo, uma a uma as pessoas que os tinham magoado. Algumas sacolas ficaram muito pesadas! A tarefa seguinte consistia em, durante uma semana. Carregar com sigo, a sacola com as batatas, para onde quer que fossem. Com o tempo as batatas foram se estragando. E era um incomodo. Carregar a sacola o tempo todo, e ainda sentir o seu mau cheiro. Além disso, a preocupação em não esquece-la, em algum lugar. Fazia com que, deixassem de prestar, atenção. Em outras coisas, que eram importantes, para eles.
fim
E foi assim, que os alunos. Entenderam a lição, de que carregar magoa, é tão ruim quanto. Carregar batatas podres, quando damos importância. Aos problemas, não resolvidos, ou as promessas não compridas, nossos pensamentos. Em Chen se de magoa. Aumentando o stress, e roubando a nossa alegria. Perdoar é deixar, esses sentimentos irem, embora. Essa é a única, forma de trazer de volta, a paz e a calma.