O verdadeiro presente

Existia em um pequeno bairro certo jovem que era muito romântico e pretendeu em seu coração dar o melhor presente de todos para sua amada, mas ele não sabia ao certo o que poderia ser então, logo se pôs a pensar:

- Puxa!Com o que será que eu posso presentear minha amada. Já sei, vou comprar uma caixa dos mas gostosos e suculentos bombons que os fabricantes dessa Terra possam fabricar!Afinal toda garota adora chocolate...

E assim ele fez. Foi à loja de chocolates mais badalada aonde de fato os bombons eram realmente os melhores e mais gostosos de todos (e também os mais CAROS). O preço não o intimidou, pois o mais importante para ele era alegrar sua doce amada. Comprou 12 trufas feitas com os mais puros ingredientes e elas vieram numa caixa de cristal detalhada inteira a mão, gastou grande parte do seu dinheiro nisso, mas estava feliz.

Chegando à casa de sua amada, apertou a campainha e com um sorriso de fora a fora no rosto a saudou ao abrir a porta:

- Ola minha doce amada! Eis aqui para adoçar sua vida, as trufas mais saborosas do mundo para seus lábios agridoces!

A garota se surpreendeu e com um sorriso tímido agradeceu o presente, porém, meio desconcertada disse:

-Eu estou muito agradecida pelo presente, mas só poderei contemplar a beleza da caixa, pois sou alérgica a chocolates, me perdoe!

E como uma nuvem de tempestade que encobre os raios do sol de verão assim ficou o semblante do jovem que disse:

-Puxa alérgica a chocolate!(porque eu não perguntei antes!) Bom mais isso não importa, apesar de quase te envenenar eis que eu trarei um novo presente!

Então à esperança voltou aos olhos do rapaz que saiu em disparada rumo a uma floresta que havia lá perto, pois tinha se lembrado de um velho senhor que vendia as mais lindas flores que os campos pudessem produzir.

Chegando lá, perguntou ao senhor:

- Ola bom senhor!Eu quero a mais bela das flores que possa existir!

O senhor respondeu que existia uma flor que era a mais bela, contudo por ser tão linda Deus havia feito ela nascer num lugar inóspito e de difícil acesso, no mais alto monte, e por ser tão complicado chegar até lá ele não a tinha. O jovem nem se importou com a explicação do velho que disse ser difícil de colher tal flor, tratou com certo desdém as dificuldades do caminho, seu foco era descobrir se havia uma flor realmente bela para presentear seu amor então agradeceu as informações do velho e saiu atrás da flor.

Cruzando florestas, enfrentando bichos peçonhentos, passando por lagos junto de sanguessugas, escalou um paredão de rochas britadas até... Enfim... chegar ao alto do monte onde lá encontrou um lírio azul celeste. Realmente a flor era exuberante (assim como todas as coisas oriundas da natureza) ele logo se alegrou mesmo cansado e todo escoriado, colheu-a com todo cuidado e delicadeza e voltou pra casa pelo mesmo caminho que tinha vindo. E nisso já era tarde quando o céu desabou uma chuva torrencial, mas mesmo em meio à chuva ele prosseguiu rumo à casa de sua enamorada.

Chegando lá, a chuva já tinha amenizado e um lindo arco- Iris tinha se formado no céu crepuscular. E mais uma vez o jovem chama por sua amada que aparece e se depara com seu amado todo ensopado e cheio de arranhões ajoelhado com toda reverencia e exprime preocupada:

-Nossa!Você tá bem, eu vou buscar uma toalha e curativos!

Ele respondeu animado:

-Não se turbe oh amada minha!Eu to bem... Não contemple meu estado... mas contemple esta linda flor, a mais bela, para você!

Mas ao apresentar a flor uma surpresa desagradável. A flor havia morrido e suas formosas pétalas arrancadas pela chuva forte, de fato era a mais linda dentre as flores, mas também a mais delicada e frágil. O jovem se lamentou desolado:

-Que coisa!

Sua amada o levantou e o abraçou e disse com certa ternura que estava lisonjeada diante de tanto carinho por ele demonstrado e viu o arco- Iris no céu e o apontou ao rapaz:

-Obrigada pelo seu carinho!Olha que lindo arco- Iris!

Ele olhou para o céu e viu a noite se aproximar e então teve outra ideia e saiu correndo dizendo:

-Eu volto já, thau !!!

Ele foi até sua casa, pegou suas ferramentas para construir uma plataforma bem alta e dizia a si mesmo:

-Eu construirei uma plataforma para chegar aos céus e pedir a Deus uma de suas estrelas mais brilhantes para presentear meu amor (com certeza esse é o presente mais fascinante de todos!)

A tarde estava pegando suas malas e indo embora e a noite estava chegando de viagem, mas só uma estrelinha solitária havia chegado ao céu, mesmo assim ele terminou a plataforma, montou uma espécie de atiradeira humana, se amarrou em uma corda (segurança em primeiro lugar!) e começou a se atirar em direção a estrela. É, ele até tentou. Umas 100 vezes pelo menos, mas sem êxito algum.A estrela parecia caçoar dele se escondendo por entre as nuvens.

Sua amada foi até a sua casa e o viu pendurado se balançando inativo de um lado a outro emburrado, e perguntou:

-Oi!O Que você ta fazendo agora? Algum esporte novo?Haha

E Ele respondeu:

-Eu queria te dar uma estrela minha querida, mas não consigo pega-lá e ainda por cima ela fica se escondendo de mim... o que são essas coisas aí...?

A garota estava com uma cesta cheia de guloseimas(menos chocolates), luzinhas de neon e uma câmera, e estava toda arrumada e linda (de vestido florido de lírios azuis). Então ela subiu na plataforma, com toda a calma puxou seu louco amado pendurado e disse:

-Boa noite meu querido!Eu admiro sua perseverança. Você não se importou em gastar seu dinheiro comprando os melhores bombons do mundo e mesmo eu sendo alérgica não se irritou. Nem mediu esforços para conseguir a mais linda das flores ainda que seu tempo de vida fosse curto e depois demonstrou fé e inocência ao tentar pegar uma estrela pra mim. Contudo o maior presente que você poderia me ter dado é este!

Confuso o rapaz perguntou:

-Uma plataforma...?!Que presente mais esquisito!

E a moça rebateu:

-Não a plataforma. Mas sim a sua companhia e esse bom momento!

E olhando os dois para o céu viram-no inteiramente estrelado, pois a pequena estrela fujona tinha convidado suas amigas e de quebra a Lua estava gigantesca diante dos dois apaixonados iluminando o cenário, e com uma foto de tudo isso estava pronto o presente mais lindo do mundo, um bom momento ao lado de quem se ama!

Moral: Cada segundo é um milagre que não volta atrás. Os melhores presentes estão nas coisas mais simples e baratas da vida, no ato de estar junto de quem se ama.