O ESPELHO MENTIROSO

Era uma vez um espelho muito ...muito mentiroso ,ele mentia tanto que beirava o absurdo.

Quantas mentiras deslavadas que ele contava , ele era tão bom em mentir que mesmo quando as pessoas sabiam que era mentira ,elas acreditavam nele , a amarga mentira virava o doce mais gostoso de todo o mundo .

As gordas ficavam magérrimas , as magrelas, gostosas...os cabelos ficavam perfeitos , elas eram convencidas pelos seus próprios desejos......

Até que um dia alguém passou em frente ao espelho e... não acreditou nas mentiras contadas pelo enganador ,pois seus olhos enxergavam apenas a realidade ,e o espelho se entristeceu tanto, tanto ,pois viu que ele não tinha poder sobre aquele estranho e simples ser.

E por revolta ou dor na consciência (não se sabe ),ele passou a contar apenas a verdade a todas as pessoas ,até que essas mesmas pessoas passaram a ignorar o pobre e sincero espelho.

Tamanha foi a sua solidão que que ele se quebrou em milhões de pedaços ....

Até hoje uma duvida paira naquele reino....

Uma doce mentira atrai mais do que a amarga verdade ?

Mas... para aquele estranho ser, (causador de toda aquela tristeza do espelho ) , acreditava que toda verdade era doce , e tentou com sua simplicidade explicar isso á todas aquelas pessoas , pena que faltava doçura no reino ,então... desde esta época até hoje ,a mentira continua sendo mais agradável para as pessoas (que pena ).

E aquele sonhador continuou sendo apenas um estranho e simples ser....

William Rubira
Enviado por William Rubira em 19/07/2016
Código do texto: T5702590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.