O Cavaleiro e a Aranha

Certa feita, num reino não tão distante, um imensurável mal despertara e colocava em risco tudo que por lá havia.

Por sorte, habitava o tal lugar o mais formidável cavaleiro vivo, responsável por aniquilar Ogros, Dragões e demais criaturas bestiais - com relativa facilidade, diga-se de passagem.

O melhor ferreiro e mestre de armas da região foi incumbido pelo Rei em pessoa a confeccionar-lhe a mais impenetrável das armaduras já feitas, e assim o fez.

Foram necessários oito homens, dos mais fortes, para carregar e vestir a armadura no cavaleiro. Ali, debaixo de dezenas e mais dezenas de grossas camadas de metal, ele estaria protegido das presas e garras da fera gigante, para o coração da qual tinha reservada uma afiadíssima espada.

A caminho do covil da besta, uma pequenina e venenosíssima aranha entrou por uma insignificante fresta de ventilação no elmo da armadura. Suas presas minúsculas mal penetraram a carne do cavaleiro, mas a potência do veneno do pequenino ser lhe garantiu uma morte relativamente rápida, mas não indolor.

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 30/06/2016
Código do texto: T5683793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.