O Êxodo

Sob o céu do Campanário das Mambas Negras Aladas, um bando de neófitos guiados por sua progenitora ensaiava as primeiras plainadas, piruetas, rasantes etc. Após uma desastrosa acrobacia, uma das pequenas cobras aladas caiu na Gleba dos Ogros Pata de Bode, que fica na face oposta, que é dividida pela Garganta Infinda. Não há mais volta!

A Gleba dos Ogros Pata de Bode, também fora morada das mambas, quando essas ainda não voavam. Os ogros as matavam, pois elas comiam os sapos albinos, que pra eles eram seres sagrados. Kimbah Zu, uma mamba, que se cansara dessa conjuntura, pediu uma solução a AZ, que prometeu-lhe refrigério, desde que ela o obedecesse.

Certo dia, antes de o sol nascer, as mambas negras foram até a encosta da Garganta Infinda, conforme a ordem de AZ, transmitida por Kimbah Zu, ao fulgor do primeiro facho de luz solar se despenharam no imenso e insondável vácuo, contudo, logo voltaram à tona, batendo asas, e partiram para o Campanário prometido.

AZ advertiu-as porem, que, não voltassem à Gleba dos Ogros Pata de Bode, senão perderiam o dom de voar, os ogros por sua vez, tornar-se-iam sapos albinos, caso invadissem o espólio das mambas.

Os ogros pata de bode construíram em seu lado, a beira da Garganta Infinda, um muro colossal, provido de guaritas ocupadas por arqueiros, a fim de controlarem seu espaço aéreo, no entanto, com cordéis atados às flechas capturavam as mambas em seu próprio território, assim Kimbah Zu foi pega, juntamente a outras centenas.

Do cárcere, Kimbah Zu orou novamente, e antes do crepúsculo, de forma prodigiosa, abriu-se a gaiola onde as mambas estavam. Guiadas por AZ fugiram, e reuniram-se de fronte a muralha. Os ogros pata de bode seguiram os rastros que os levaram ao outeiro situado em frente ao gigantesco muro. Do alto, viram as serpentes encurraladas e rolaram uma imensa pedra para esmagá-las. Quando o pedregulho desceu, os répteis esquivaram-se, e ele chocou-se com o paredão que lentamente começou a cair, até pousar violentamente no campanário das Mambas negras Aladas, convertendo-se em ponte. Imediatamente Kimbah Zu e as demais iniciaram a travessias, logo atrás delas, os ogros, que se esqueceram da advertência de AZ. Assim que as mambas tocaram seus ventres na terra prometida suas asas voltaram a bater, os ogros, porem, viraram sapos albinos, e foram o prato principal do banquete.