A RAPOSA E O LOBO

Era uma pequena mata cercada por grandes fazendas de plantações e gado, era um minúsculo bosque, o que sobrara das imensas florestas de antigamente. Todos os animais já haviam morrido e havia ali apenas um jovem lobo e uma velha raposa. Os turistas que iam visitar aquela pequena reserva aos finais de semana alimentavam os dois animais. Um belo dia a raposa chamou o jovem lobo para conversar e disse:

- Lobo, por que você não vai embora para a cidade grande? És jovem, tem todo um futuro pela frente, vai receber boas comidas, poderá arrumar um bom emprego, poderá encontrar uma bela esposa e formar uma família. Aqui só irá passar fome e esperar a morte.

O lobo ficou pensando nas palavras da raposa durante a noite toda e no outro dia pela manhã, bem cedinho, decidiu ir embora para a cidade.

Atravessou plantações de milho, de soja, pastos, montanhas, rios, rochas, estradas de terra, ferrovia e no final chegou no asfalto, uma BR. Ao pisar na rodovia, o lobo não andou nem 20 metros e foi atropelado por um caminhão, morrendo ali mesmo naquele local.

MORAL: muito cuidado com quem muito diz se preocupar com você e vive dando conselhos

Antonio Fabiano Pereira
Enviado por Antonio Fabiano Pereira em 22/02/2016
Reeditado em 04/04/2017
Código do texto: T5552057
Classificação de conteúdo: seguro